O pequeno grande Pietro

  • Helder Lopes
  • 05/12/2013 08:18
  • Helder Lopes

Hoje o blog fugirá um pouco àquilo a que o leitor está acostumado. Irei, nas linhas abaixo, deixar um pouco de lado os argumentos racionais e as análises de cunho político. Vou tentar escrever um pouco sobre aquilo que vai além da nossa compreensão.

No último domingo uma fatalidade nos tirou a vida do pequeno grande Pietro. Um acidente. O imprevisível. Aquele segundo que nos faz lembrar, da forma mais dolorosa possível, o quanto a vida é frágil.

Não quero escrever sobre a dor da perda. Sobre a consternação. Estes sentimentos estão sendo provados, da forma mais implacável, por todos, especialmente os pais.

Quero, sim, escrever sobre o quanto fomos agraciados por ter a oportunidade de conviver, mesmo que por pouco tempo, com uma criança tão cheia de vida e iluminada.

O pequeno grande Pietro, em sua jornada aqui conosco, trouxe a mais plena alegria a todos que puderam conhecê-lo, sempre nos contagiando com sua energia, com a sua felicidade.

Ele teve a missão, mesmo diante da sua inocência e incompreensão, de dar forças à sua família em momentos de grandes dificuldades. Naquelas ocasiões em que a esperança talvez começasse a escapar pelos dedos, Pietro vinha e reabastecia os corações com sua alegria de viver. Uma bênção!

Em apenas 4 anos ele marcou a vida de tantas pessoas. Interferiu, de forma imprescindível, nos destinos de muita gente. É, sem sombra de dúvidas, um anjo de luz.

Mesmo tristes e com os corações apertados nesse momento de separação, quero propor um agradecimento a Deus pela oportunidade de termos convivido, aprendido, desfrutado alegria e da força do pequeno grande Pietro. Obrigado!

Finalizando, quero abraçar de modo muito carinhoso e especial o meu primo Daniel e sua esposa, Janayna, pais do Pietro. Infelizmente, ainda não pude fazê-lo pessoalmente. Sei que neste momento não há conforto possível para seus corações dilacerados.

Só os peço que reafirmem a certeza de que estamos, todos, disponíveis e dispostos a ajudá-los. E o pequeno grande Pietro, que tanta luz trouxe à vida de vocês, continuará, de algum modo, a dar a força necessária para prosseguir.

Concedei-nos Senhor, a Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar. Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Reihold Niebuhr