Uma visão crítica dos fatos

  • Helder Lopes
  • 19/05/2013 12:03
  • Helder Lopes

Olá, pensadores!

Estamos inaugurando este espaço no Minuto Arapiraca.

Inicialmente agradeço o convite feito pelo jornalista Igor Castro, o que me permite, hoje, integrar a equipe de blogueiros do portal.

Da mesma forma, agradeço os amigos e amigas a quem consultei quando recebi o convite do Igor. Pude compartilhar minhas incertezas e ouvir a opinião de pessoas que me querem bem. Isso, com certeza, é um grande trunfo.

Com o convite devidamente aceito, nesta primeira postagem escreverei um pouco daquilo que penso para o “funcionamento” do blog.

Encaro o ato de escrever como uma enorme responsabilidade. Sendo assim, vou buscar fazê-lo com dedicação e zelo.

A minha proposta é utilizar o “blog do Helder Lopes” como um instrumento crítico. Não sou jornalista, não assumirei o compromisso de informar, de recorrer a fontes, de noticiar fatos.

O objetivo aqui é outro.

A respeito do conteúdo, ele terá o único e exclusivo objetivo de atender àquilo que minha consciência entender como adequado, sempre reproduzindo nos textos minhas impressões sobre os temas abordados.

A forma respeitará o leitor e os personagens citados dos textos. O formato do blog certamente vai ser moldado ao longo do tempo.

É um grande desafio.

Espero que os leitores gostem e me ajudem a construir este espaço. Quero que ele se torne um blog de discussão, com opiniões divergentes, visões antagônicas. O contraditório, quando bem fundamentado e respeitoso, é essencial e nos faz evoluir.

E assim entro em outro tema: os comentários dos leitores. Como disse, quero que os todos participem com suas opiniões, críticas e observações. No entanto, sabemos que a internet tem se tornado um instrumento para o anonimato covarde, em que algumas pessoas despejam seus rancores e irritações. Desrespeito, seja com quem escreveu, seja com aqueles citados no texto, tem se espalhado de forma preocupante na rede.

Em hipótese alguma comentários com este perfil raivoso serão liberados por mim. Peço, inclusive, que os leitores evitem nomes falsos, ou então uma série de comentários com origem da mesma pessoa/computador (é possível identificar). Enfim, haverá um sério rigor na liberação dos comentários dos leitores, sempre com o objetivo de manter a discussão proveitosa.

E por hoje é só.

Até a próxima!

Twitter: @_helderlopes

E-mail: [email protected]