Transportadora Imperial e SMTT comemoram o dia do uso do cinto de segurança

  • Márcio Pedro
  • 01/08/2014 11:54
  • Márcio Pedro

A transportadora Imperial que hoje conta com102 funcionários, a maioria deles trabalhando em carros e caminhões, preocupada com os alarmantes acidentes de transito, que só em abril deste ano já somam 1.046 somente no estado de Alagoas, aumentando em relação ao ano de 2013 em 20,6% resolveu fazer uma campanha sobre a responsabilidade do uso do cinto de segurança, e convidou a SMTT (Superintendencia Municipal de transporte e transito) para fazer parte desse evento com palestras para seus funcionários.

Além da programação interna a homenagem ainda contou com uma blitz montada na rua da empresa onde orientou motoristas que passavam na via, sobre o devido uso desse equipamento de segurança, além de entrega de panfletos e cartazes orientativos a todos os motoristas.

A campanha foi um sucesso e esperamos que outras empresas ,tanto de transportes como de qualquer seguimento siga esses passos orientando e contribuído para um transito seguro, pois só temos a ganhar sabendo que  nossos colaboradores voltam de um dia de serviço com toda a segurança no transito possível, frisou Maria Lucia, técnica de segurança da empresa

A lei diz que o cinto deve ser usado por todas as pessoas que estão no carro e a multa é considerada grave. O motorista leva cinco pontos na carteira e tem de pagar R$ 127. De acordo com especialistas em segurança no trânsito, se todos usassem o cinto, cerca de 6 mil mortes por ano poderiam ser evitadas no Brasil.

 A campanha contou com a colaboração de todos os funcionários da transportadora Imperial, além dos agentes de trânsitos da CMTT Francisco, Torres e equipe, e dos coordenadores do evento Anderson, Riceli, Maria Lucia, Eduardo, Isabel, Rafaela Genilson e Darlan.