Final da Área Verde não urbanizada vira depósito de entulho

  • Márcio Pedro
  • 04/03/2015 18:56
  • Márcio Pedro

Moradores próximos à região da área verde no bairro Santa Esmeralda, onde ainda não foi arborizada e pavimentada localizada dentro de um conjunto habitacional de classe media alta, estão reclamando de um crescente numero de roedores em suas casas devido ao monte de lixo e entulho que está sedo depositado em um terreno baldio, próximo as residencias.

Insetos, escorpiões e baratas estão se produzindo aos montes, devido ao ambiente propicio, além do mau cheiro do lixo que é jogado junto com o entulho. Segundo os moradores daquela localidade esse entulho está sendo trasido por alguns particulares que vendem para construtoras como material de alicerce de novas moradias.

Segundo a população circunvizinha, esse acúmulo de entulho já vem sendo despejado no local há aproximadamente cinco meses, durante o dia e a noite sem fiscalização alguma da prefeitura.

Ele deveria guardar esse lixo na casa dele, reclama um dos moradores que já dedetizou sua casa duas vezes sem sucesso, e está preocupado com doenças que esses roedores podem causar. A vigilância sanitária tem que agir, pede outra moradora que não quis revelar o nome.

Essa matéria aguardou por três dias um novo despejo, para descobrir o nome dos responsáveis, mas durante esse período não conseguiu flagrar ninguém.