20 observações importantes sobre casamentos do interior

  • Marcio Pedro
  • 05/09/2011 01:00
  • Márcio Pedro

Por: Márcio Pedro

Eu adoro essas festas. Não tem glamour, etiqueta nem atrasos, mas em compensação não falta alegria.

Abaixo as 20 observações mais importantes que eu não conseguir deixar passar, e que você, caro leitor, já presenciou ou mesmo vivenciou.

1 – Na maioria das vezes a festa acontece no terreiro da casa do pai da noiva. Dois bicos de luz iluminam o ambiente.


2 - O pai do noivo já começa a mostrar como vai ser a festa logo cedo. Com três vizinhos, ele forma aquela roda humana, e no centro fica uma garrafa de cachaça sendo admirada e apreciada por eles.


3 - Qualquer presente é uma lembrancinha.


4 - O irmão da noiva sempre é o responsável pela parte musical. Pelo som que vai tocar na festa. Logo cedo ele começa a separar os cds e analisar as musicas que serão tocadas. Forró, axé e uma mistura de ritmos dançantes com letras de duplo sentido é som do casamento.


5 - A maioria dos convidados vai para o casamento com fome, esperando encher o bucho na festa.


6 - Os carros do cortejo são caminhonetes abertas, lotada de gente.


7 - Na igreja só se vê os parentes correndo de um lado para o outro, e muitas vezes, trombando no fotógrafo com jaqueta de motoqueiro.


8 - A mãe do noivo com seu corpo fora de medida passa uma quantidade de batom nos lábios que daria para ela passar no resto da sua vida. Fica aquela boca vermelha contrastando com o azul de sua roupa.


9 - Sempre tem uma ou mais crianças chorando na hora da benção do padre.


10 - O padre profere em tom forte: O que Deus uniu o homem não separa. Você olha ao redor e percebe que não é verdade. Tem mais gente separada que casada.


11 - A correria por uma mesa, quando se chega ao local da festa é inacreditável. Tem gente ate que cai no tumulto, isso quando alguma mãe de família já não tenha deixado o filho menor marcando a mesa.


12 - A lembrancinha da mesa do casamento é tão importante para os convidados, que chega a fazer a separação da família. Uma mesma família ocupa 5 mesas, mesmo que fique só um casal por mesa.


13 - A música no aparelho de som faz os convidados suarem em bicas, enquanto se observa por debaixo das mesas um cão vira-lata esperando alguém jogar os ossinhos de galinha para ele, que não come há dias.


14 - Sempre tem alguém vestido com boné ou camisa de time de futebol.


15 - Os pés-inchados não conseguem esperar alguém trazer um abridor de garrafa. O próprio dente faz o serviço.


16 - Na hora de jogar o buquê é uma confusão só. Começa a correria e as risadas por parte das moças quem ainda sonham em se casar. Pode observar que na hora do arremesso do buquê uma ou mais moças acabam mostrando um dois seios. Muitas vezes o buque não serve para nada. Fica todo rasgado.


17 - Tem solteiras que estranham umas as outras que atrapalhou ela de pegar o buquê.


18 - A cerveja é pouca, mas suficiente para deixar marcado o casamento com a briga de dois conhecidos, afinal de contas casamento de pobre sem briga não é casamento. A festa acaba por ordem do dono da casa desgostoso com os bêbados que vieram brigar no casamento de sua filha.


19 - Os noivos então saem para lua de mel que fica a 1 km de casa e começa mais um show de humor. Só que esse é particular. Só dos dois.


20 - No dia seguinte ainda é servido uma buchada para as famílias dos pombinhos.