Papai Noel emociona usuários da Pestalozzi na confraternização de final de ano da instituição

  • Lourdes Rizzatto e Silvestre Rizzatto
  • 16/12/2016 04:58
  • Click Due

A Associação Pestalozzi de Arapiraca realizou na manhã da quarta (14), no Clube dos Professores, a festa de confraternização de final de ano da instituição. Cento e vinte famílias participaram do evento que contou com apresentações culturais e com a presença do Papai Noel para a distribuição de presentes.

Alunos do Centro de Atendimento Educacional Especializado da Pestalozzi – CAEEP emocionaram familiares e convidados ao apresentar números de dança que trouxeram a importância da união no natal e da inclusão social. Os palhaços Petequinha e Florzinha envolveram o público com a peça “O boi e o burro no caminho de Belém”. A apresentação encerrou com “chave de ouro” o projeto cultural de voluntariado que a dupla desenvolveu durante o ano na instituição.

O Ponto alto da festa de confraternização trouxe, através da parceria com o Arapiraca Garden Shopping, o Papai Noel para a distribuição de presentes que foram doados por amigos e familiares de colaboradores da Clínica Luiz Felipe Alves Pereira e do CAEEP, além de empresários do município de Arapiraca. Mais de duzentas crianças, adolescentes e adultos assistidos pela instituição receberam brinquedos entregues por Papai Noel.

A Pestalozzi de Arapiraca também entregou cento e vinte cestas básicas aos familiares dos usuários cadastrados na instituição. O apoio de padarias parceiras também garantiu o lanche que foi servido a todos.

Sobre a Pestalozzi de Arapiraca

Atualmente a instituição atende a mais de seiscentos pacientes na Clínica Luiz Felipe Alves Pereira. Os usuários são provenientes da 2ª Macrorregião de Saúde composta por municípios da região agreste, sertão e alto sertão de Alagoas. O Centro de Atendimento Educacional Especializado da Pestalozzi atende a quase noventa alunos da rede municipal de ensino, no contra turno escolar.