Abrasel patrocina jantar beneficente para comemorar os 20 anos da Pestalozzi Arapiraca

  • Lourdes Rizzatto & Silvestre Rizzatto
  • 25/09/2016 21:00
  • Click Due

Uma noite onde a solidariedade e a responsabilidade social falaram ao coração dos arapiraquenses. Assim, pode ser definida a noite do Jantar Dançante que comemorou os vinte anos da Associação Pestalozzi de Arapiraca, realizado no novo Espaço Tuta, no sábado, dia 23.

O jantar foi patrocinado por empresas da área de alimentação participantes do curso de gestão empresarial “Receitas de Sucesso”. O curso que acontece desde o mês de abril em Arapiraca, através da parceria entre Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, e Sebrae Arapiraca, e o resultado prático da conclusão do curso foi a realização desse excelente jantar.

De acordo com o empresário Ricardo Ferro, com o término do curso no mês de setembro, os participantes decidiram encerrar este projeto de aperfeiçoamento profissional com uma ação beneficente, e o nome da Pestalozzi quando colocado foi aceito por todos devido ao histórico da instituição. "Poder contribuir com um evento para celebrar os 20 Anos da Pestalozzi em Arapiraca é algo gratificante para todos nós”, concluiu.

O grupo Art´Choro sensibilizado pela proposta do evento também doou o cachê em prol da instituição. O músico Edilson Melo falou em nome do grupo: “É uma alegria e satisfação poder contribuir porque a Pestalozzi tem prestado um serviço muito bonito, há vinte anos, não só para Arapiraca, mas também para a região e nós não poderíamos deixar de participar com a doação da nossa musicalidade para que o evento se tornasse um jantar dançante”.

As pessoas que participaram do evento beneficente foram recepcionadas pelo modelo, e ex-Mister Arapiraca e Mister Alagoas, Pedro Kaloã, que se engajou de forma voluntária no evento. Fotos mensagens, tendo os usuários dos serviços da Pestalozzi como modelos fotográficos, foram distribuídas no hall de entrada do evento para divulgar o projeto de sócio contribuinte que a instituição está desenvolvendo.

O engajamento dos colaboradores da Associação Pestalozzi de Arapiraca também foi de fundamental importância para que a logística do evento fosse impecável. Segundo a diretora Vanilza Freire, “a Pestalozzi tem a sorte de agregar pessoas  comprometidas com a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência. Nossos colaboradores colocam o coração e o comprometimento profissional em tudo o que se refere a Pestalozzi de Arapiraca, por isso é que somos gratas a essa equipe maravilhosa por mais este evento de sucesso!”.

A presidente da Pestalozzi Zélia Azevedo subiu ao palco para agradecer aos empresários dos restaurantes Rodocenter, Catolé e Coqueirais, além de Café Del Parque, Pizzaria Sabor Carioca, Sandubaria Escritório e Ki Burguer (Lagoa da Canoa) pela doação do jantar. Teceu agradecimentos especiais ao Art´Choro e a todos que de forma direta ou indireta contribuíram com o evento.

Zélia Azevedo também informou ao público que a renda do Jantar Dançante será voltada a equipar o Centro de Convivência Reinaldo Nascimento. “Em julho inauguramos o prédio que é resultado da seleção da entidade como uma das beneficiadas do Projeto BB Voluntário. No local teremos uma cozinha industrial voltada a cursos de capacitação para os familiares dos usuários dos serviços da Pestalozzi, com o objetivo de ajudar na complementação da renda familiar. O espaço também contará com uma cantina e com um local para o descanso dos pacientes e seus acompanhantes que aguardam a chegada do transporte para retornar a seus municípios”, finalizou.

Uma coisa é certa, o sucesso do Jantar da Associação Pestalozzi de Arapiraca foi o resultado da união de forças entre a iniciativa privada, artistas, voluntários, colaboradores, diretores da instituição e do cidadão comum, que ao pagarem quarenta reais por suas entradas no jantar, contribuíram não apenas com o valor financeiro, mas deixaram o recado à sociedade arapiraquense quanto à importância em participar de ações beneficentes com a assinatura de uma instituição que há vinte anos trata com respeito e dignidade a pessoa com deficiência.