Dia Nacional da Paralisia Cerebral tem ação da Pestalozzi no Arapiraca Garden

  • Lourdes Rizzatto & Silvestre Rizzatto
  • 20/10/2016 21:00
  • Click Due

Profissionais da Pestalozzi de Arapiraca realizaram na quinta (20), na praça de eventos do Arapiraca Garden Shopping,  ação voltada à conscientização da população arapiraquense sobre o Dia Nacional da Paralisia Cerebral.  A sensibilização feita através de atendimentos de uma equipe multidisciplinar aos pacientes da entidade contou com circuito de exercícios e atividades lúdicas para reforçar a importância da estimulação de crianças, adolescentes e adultos com PC (Paralisia Cerebral).

A Pestalozzi de Arapiraca atualmente atende 214 pacientes com paralisia cerebral na faixa etária de zero a quarenta e sete anos. Os atendimentos clínicos/terapêuticos na Clínica Luiz Felipe Alves Pereira são voltados a crianças e adolescentes, já no Centro de Atendimento Educacional Especializado da Pestalozzi – CAEEP adolescentes, jovens e adultos são acompanhados no período do contra turno escolar.

A Pestalozzi atende pacientes da 2º Macro Região de Saúde que compreende mais de trinta municípios da região agreste e sertão de Alagoas. Atualmente, estão cadastrados cerca de seiscentos pacientes - tanto com paralisia cerebral, síndrome de Down, autistas, entre outras síndromes e transtornos - que são atendidos por médicos, enfermeiras, Terapeutas Ocupacionais –TO, psicólogas, fisioterapeutas e fonoaudiólogas. No CAEEP, cerca de 70 alunos são assistidos por professoras, recreadoras, enfermeiras e psicólogas.

A ação de sensibilização da comunidade arapiraquense, realizada das 10hs às 22hs, foi mais uma parceria de responsabilidade social entre o Arapiraca Garden Shopping e a Associação Pestalozzi de Arapiraca, em 2016.

 

Informações

Clínica Luiz Felipe Alves Pereira

Rua Minervina Francisca da Conceição, 25. Bairro Itapuã. Arapiraca. Contato: (82) 3530.8330

 

CAEEP – Centro de Atendimento Educacional Especializado da Pestalozzi

Rua José Cícero Ferreira, 65. Bairro Itapuã, Arapiraca. Contato: (82) 3539.4365