Batizado e primeiro aninho de Maria Alice

  • Click Due
  • 22/09/2012 08:18
  • Click Due

Quando fomos convidados a registrar o batizado e o aniversário de Maria Alice sentimos que algo de especial estava por vir, pois sempre buscamos ler as mensagens que existem em cada novo trabalho e em cada momento de nossas vidas, por isso tínhamos a certeza de que registrar estes momentos especiais de Maria Alice nos traria gratas surpresas.

Na igreja, logo na chegada encontramos Beatriz, amiguinha de Maria Alice e uma linda menina que acompanhamos seu crescimento desde a barriga. O que nos encantou foi a liberdade de Bia durante a missa. Seu louvar dançando com a boneca, sem ser tolhida pelos pais, revelou que comungar a plenitude de sentir o divino em nós vai muito além do ritual, está na essência da liberdade que nos permitimos ter diante de cada momento.

E, o momento de Maria Alice foi literalmente iluminado. Quando os pais, Sandra e Arestides, o irmão Ariel, e os padrinhos Mônica Nunes e Luís Alfredo escolheram sentar de costas para um enorme janelão pensamos que a claridade em excesso poderia comprometer a qualidade do registro fotográfico, mas quando começamos a clicar notamos que a luz que inundava a cerimônia nos fez sentir novamente a presença do divino, em mais um sinal de benção.

A atenção de Alice, em alguns momentos da cerimônia, chegou a ser tocante e nos reconectou com a fé que nos dá a certeza de que há um Deus que nos guia, protege, ilumina e abençoa. O simbolismo que envolve o batismo toca a todos por representar um ato de renascimento e, por incrível que pareça, este renascer pode ser sentido e visualizado. Basta termos olhos atentos e um coração aberto para encontrar, ou melhor, reencontrar o divino em nós.

Na festa de Maria Alice tivemos outra grata surpresa, encontramos Ana Sophia, prima de Alice, e nossa cliente desde que estava no ventre da sua mãe Kíria Lane. Surpreendentemente, encontrar Bia na igreja e Sophia na festa, na casa de Maria Alice, nos mostrou que estamos criando laços com uma geração muito nova que deixa sinais visíveis de sua sensibilidade e carisma, apesar de serem ainda crianças.