3ª Cavalgada AAPC e Leilão, exemplos de solidariedade.

  • Click Due
  • 20/05/2012 23:31
  • Click Due

Conhecer de perto a história da AAPC (Associação de Apoio aos Portadores de Câncer) é algo que emociona. Ter pessoas próximas que fazem parte desta história nos faz lembrar que há sete anos amigos que dividiram dor e solidariedade se uniram em torno de uma causa nobre, apesar da partida de seus entes queridos.

Há três anos esta caminhada conta com um reforço que veio, literalmente, a cavalo. A Associação dos Criadores de Cavalo de Sela de Arapiraca – ACESA mostra que ser solidário à luta contra o câncer se faz “vestindo a camisa da causa” porque é necessário, também, financeiramente contribuir. A renda da venda das camisas é totalmente revertida para a manutenção das atividades da AAPC que, atualmente, também serve como “casa de passagem” para pacientes e seus familiares que vem à Arapiraca para sessões de radioterapia e quimioterapia.

O ponto alto desta cavalgada de solidariedade é o “Leilão” que acontece, anualmente, na Chácara Paulo de Tarso, zona rural de Arapiraca e que tem, também, a renda total revertida para a AAPC. Empresários, profissionais liberais, desportistas, além de inúmeros voluntários unem-se para tornar este evento uma grande festa em favor da vida e deixar a mensagem de que todos nós podemos contribuir de alguma forma, basta estarmos predispostos a isso.