Maternidade reforça tratamento humanizado

  • Click Due
  • 12/08/2011 07:06
  • Click Due

Há mais de “50 anos” a Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima passou a fazer parte da história de Arapiraca, quando os médicos José Fernandes, Edler Lins, Judá Fernandes e Geraldo Lúcio colocaram seus serviços profissionais à disposição da comunidade arapiraquense.


Com o passar dos anos esta obra iniciada por esses quatro pioneiros visionários de um tratamento humanizado na saúde, tem a Maternidade Nossa Senhora de Fátima como referência de qualidade e de atendimento na região do agreste alagoano.


Na quinta-feira (11/08), toda a diretoria apresentou à comunidade arapiraquense as novas instalações (sala de acolhimento, sala de ultrassom e cardiotocógrafo, e sala de coleta de leite humano) da Maternidade que estão à disposição dos usuários, tanto do SUS, quanto de conveniados de planos de saúde e atendimento particular.


O coquetel inaugural das novas instalações contou com a presença de profissionais e empresários ligados à área de saúde, autoridades, médicos, amigos e colaboradores. A noite contou com uma homenagem especial à Sra. Ivete França de Lima, que atuou como voluntária desde a fundação da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima. A “Sala para Coleta de Leite Humano” recebeu o nome de Ivete França. Familiares e amigos estiveram presentes no evento.


Parabéns, à diretora geral da Maternidade, Yedda Fernandes, à Sra. Maria Ieda Fernandes, aos médicos Geraldo Lúcio, Judá Fernandes, Orlando Lins e toda a diretoria da Maternidade Nossa Senhora de Fátima por reforçar, ao longo dos anos, a premissa dos fundadores desta obra.