No clássico do interior, ASA vence o CSE e chega no G4

  • Redação
  • 25/01/2012 05:59
  • Mundo Asa
Minuto Arapiraca / Click Arapiraca
ASA  vence o CSE por 1 a 0
ASA vence o CSE por 1 a 0

No “clássico do interior”, onde estavam presentes dois dos artilheiros do Campeonato Alagoano, o único gol da partida foi contra. Com o desfalque de Didira, que não pôde entrar em campo por estar machucado, a vaga ficou com o jovem Valdívia, que não deixou a desejar. O time da casa começou pressionando o tricolor palmeirense e praticamente dominou o primeiro tempo no primeiro clássico do ano, mas os torcedores viram um jogo equilibrado na segunda etapa.

1º TEMPO

Já aos três minutos, em lance com Henri e Chiquinho, o ASA chegou muito bem à zaga do CSE. Na sequência ,Marcelo Costa mandou a bola na parte superior, e depois foi a vez de Édson Veneno ter sua oportunidade, mas também foi desperdiçada.

Ainda no primeiro tempo, o ASA mandou duas bolas na trave. Uma com Augusto, que cabeceou a bola e acertou o travessão, e outra com Valdívia, que acertou a trave após cobrança de escanteio cobrada pelo time alvinegro.

O primeiro tempo ainda contou com um pênalti a favor do ASA, mas o árbitro José Ricardo Laranjeiras não marcou. O alvinegro ainda teve a saída de Audálio, que se contundiu e deu lugar a Jorginho. O CSE ainda teve a oportunidade de abrir o placar no Fumeirão, mas a bola apenas passou perto da trave.

O primeiro gol da partida foi contra. O gol aconteceu aos 33 minutos, quando o nigeriano Henry cabeçou e a bola desviou no zagueiro Sidney, do CSE. Com o ASA sempre superior, Túlio Maravilha ainda tentou deixar o seu, mas a torcida alvinegra recebeu o atacante com vaias.

2º TEMPO

O segundo tempo começou mais equilibrado. Aos 9 minutos, o CSE chegou com Paulo Vitor chutando em direção ao gol do ASA e quase conseguiu o gol de empate, pois a bola passou raspando a pequena área do time alvinegro.

O time de Palmeira dos Índios continuou insistindo no gol de empate, enquanto o ASA ficava apenas olhando as tentativas do CSE. O jogo seguiu com oportunidades para os dois times, mas o CSE já demonstrava uma posição diferente que a mostrada no primeiro tempo.

Quando o ASA teve a chance de ampliar o placar, aos 28 minutos, Valdívia perdeu uma grande oportunidade. Logo depois, quando o alvinegro chegaria ao segundo gol, o árbitro assistente marcou impedimento e anulou o gol de Lúcio Maranhão.

O jogo seguiu corrido e o árbitro José Ricardo Laranjeiras deu três minutos de acréscimo. Com pouco tempo para o fim do jogo, o CSE continuou partindo em busca do empate, mas a zaga alvinegra conseguiu segurar o ataque tricolor e o clássico do interior terminou com a suada vitória do ASA por 1 a 0.

Agora, ASA tem mais um desafio no próximo sábado (28), quando vai enfrentar o CRB no estádio Rei Pelé. Já o CSE, enfrentará o Corinthians-AL, no domingo (29), no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.