Vica prolonga sua história no ASA

  • Redação
  • 29/07/2011 01:56
  • Mundo Asa
Click Arapiraca
Técnico Vica
Técnico Vica

O bom trabalho realizado pelo técnico Vica é refletido nas boas campanhas do clube arapiraquense nos últimos anos. Comandando o Alvinegro desde julho de 2008, quando o time disputava a primeira fase da Série C, Vica acumula em seu currículo dois títulos no Campeonato Alagoano, um vice no mesmo estadual e um vice-campeonato na Série C do Campeonato Brasileiro de 2009.

O time que estreou ano passado na Série B e era visto como um provável saco de pancadas por alguns, mostrou que todo o esforço e suor para chegar à segunda divisão do Brasileirão não seriam em vão. Dono de uma boa campanha na competição de 2010, o ASA terminou na 9ª colocação, com 52 pontos.

Na Série B pelo segundo ano seguido, apesar do mau início o time já faz uma campanha melhor que a anterior. Porém, mesmo com os números positivos, alguns torcedores – a minoria – acham que o trabalho realizado por Vica é fraco.

Queira esta minoria ou não, é incontestável que as boas campanhas realizadas pelo time são retrato do ótimo trabalho realizado pelo treinador, que, além de fazer sua função de treinador, também ajuda a manter tudo funcionando nos bastidores.

Após completar três anos treinando o ASA, em 167 jogos – 85 vitórias, 30 empates e 52 derrotas, mesmo tendo vínculo com o time até novembro deste ano Vica renovou seu contrato por mais uma temporada, para a felicidade daqueles que reconhecem o bom trabalho realizado pelo treinador.

Se não é possível agradar a todos, Vica segue agradando a maioria. E até onde sei, entre as Séries A e B o comandante Alvinegro é o treinador com mais tempo em um clube. E se depender do ritmo, a Primeira Divisão fica logo ali.

Mais ASA: http://www.mundoasa.com