Clientes da Caixa sofrem com filas, calor e a omissão de quem deveria fiscalisar.

  • ailton avlis
  • 02/03/2014 04:18
  • Ailton Avilis

A Caixa Econômica Federal, que se identifica como um banco de formento, tem o controle total do Governo Federal e todos os anos anuncia lucros estratoféricos.Em sua estratégia de marketing faz publicidades  bem elaboradas apresentando clientes sempre de sorriso largo e satisfeitos. Essas peças publicitárias são sempre encerrada com o slogan da empresa que diz: Vem pra Caixa você também.

E foi isso o que vimos no fim de semana, notadamente nos dias 28 de fevereiro e 1º de março últimos. Um amontoado de cliente enfrentando filas quilométricas, sem falar na demora para conseguir o atendimento ou ter acesso às máquinas de auto-atendimento. Para piorar a tortura imposta a seres humanos todas as agências estavam com o sistema de arcondicionado desligado. Um inferno. E a maldade do banco que seria do povo não escolheu idade nem condissão física. Idosos, portadores de necessidades especiais, gestantes, jovens e adultos sentiram na pele o tratamento dispensado a quem paga a conta.

Um absurdo imperdoável. Pior: tudo isso acontece com a complacência dos órgãos fiscalizadores a exemplo do Procon e do Ministério Público. 

Em tempo: em nenhuma das agências era possível ver funcionários do banco sequer para explicar o caos. O sindicato dos bancários - firme quando busca mais dinheiro  para a categoria - cala-se e dá uma banana para o pobre coitado do cliente.

Taí um mote para uma manifestação. Negando o slogan da Caixa, poderemos recorrer ao bordão: Vem pra rua você também.