Internautas dizem "não" a candidatura de Biu de Lira ao Governo do Estado

  • Ailton Avlis
  • 30/03/2014 06:08
  • Ailton Avilis

O senador forrozeiro Benedito de Lira (PP) concedeu entrevista ao radialista Ângelo Farias, no programa Show de Notícias, na 96 FM,  no último sábado (29), e confirmou sua pré-candidatura ao Governo do Estado, no pleito de outubro.

Lira estava acompanhado pelo ex-vereador Júlio Houly, que assumiu a presidência do PP em solenidade no Clube dos Fumicultores.

A entrevista provocou a reação de ouvintes-inernautas que disseram "não" a candidatura de Lira na página de Ângelo Farias no Facebook.

A reação foi automática e sintomática.

Para o internauta André Pepes, "Lira vai ganhar o que Luzia ganhou no beco"; já o internauta Ari Júnior escreveu: "KKKKKKK... Benedito... uma piada de mau gosto; o internauta Anselmo Batista disse: "manda o Benedito pros quinto".

Essas foram algumas das duras reações à notícia publicada. É evidente que isso não significa muito no momento, uma vez que o processo eleitoral só está começando.

Na solenidade de posse de Júlio Holy na presidência do PP, estavam vários deputados pré-candidatos, entre eles João Henrique Caldas, JHC (Solidariedade), e a ex-prefeita de Estrela de Alagoas, Ângela Garrote (PP).

Aliás, durante o evento, em discurso, deputado JHC fez duras criticas ao governador Téo Vilela, que não foi ao evento em função da violência e dos baixos índices sociais registrados em Alagoas.

Biu de Lira deverá enfrentar o candidato do chapão de oposição, o deputado Renan Filho, o vice-governador Thomaz Nonô (DEM) ou o ex-secretário Marcos Fireman e Alexandre Toledo (PSB) - esses últimos da base de Téo Vilela, que não vai disputar nada este ano.