Instituição idealizada por Tarcizo Freire recebe mais apoio

  • ailton avlis
  • 21/02/2014 08:34
  • Ailton Avilis

O governador Teotônio Vilela Filho, esteve  no Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire, no Bairro Nova Esperança, em Arapiraca, nessa quinta, dia 20.

 Na presença do secretário estadual de Saúde, Jorge  Villas Bôas, do secretário municipal de Saúde de Arapiraca, Ubiratan Pedrosa e do vice-prefeito Yale Fernandes, vereadores e outros convidados, foi  firmada uma parceria com aentidade, no valor de R$ 150.000,00.

 O recurso é é para atender a  mais de 300 crianças especiais de 22 municípios da Região Metropolitana de Arapiraca.Uma ambulância tembém foi anunciada na ocasião.

 O secretário municipal de Saúde de Arapiraca, Ubiratan Pedrosa,afirmou  que a parceria do Governo é fundamental para o bom andamento da instituição, mantida também com recursos municipais, por dererminação da prefeita Célia Rocha.

 O secretário de Saúde do Estado,Jorge Villas Bôas, destacou o trabalho do vereador  Tarcizo Freire, lembrando que esta parceria vai proporcionar a mais 100 crianças  a oportunidade de viver melhor e receber toda a assistência necessária.

 O parlamentar que cada mãe de uma criança especial " recebe o afago de Deus, ao se dedicar a uma causa tão nobre que é a de cuidar de uma criança com síndrome de down ".

 Tarcizo Freire também agradeceu a toda a sua equipe que não tem medido esforços para cuidar dessas crianças promovendo qualidade de vida para todas eles e suas famílias, destacando  que o tratamento através da atividade de equoterapia.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa