Conagreste anuncia adesão de dois novos municípios convenentes

  • Assessoria
  • 19/10/2022 09:29
  • Agreste

O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) ganhou a adesão de dois novos municípios convenentes, Campo Alegre, no Sul de Alagoas; e Santana do Ipanema, no Sertão do estado.

O município de Campo Alegre formalizou sua adesão no último dia 07 de outubro. Já Santana do Ipanema, oficializou nesta segunda-feira (17). As gestões municipais das duas cidades estavam com a lei de adesão ao Conagreste tramitando em seus respectivos Poderes Legislativos, aguardando a aprovação e sanção de seus Executivos.

Com a adesão, Campo Alegre e Santana do Ipanema terão uma série de vantagens como: a integração a soluções compartilhadas de demandas importantes, adesão ao Serviço de Inspeção Municipal, de produtos de origem animal, gerido e executado pelo Consórcio - o SIM/Conagreste, entre outras ações voltadas para o desenvolvimento municipalista.

O presidente do Conagreste, Marlan Ferreira, ressaltou a importância da adesão dos novos municípios convenentes e disse que o Consórcio está apto e comprometido a realizar e oferecer ações e muito trabalho para o benefício dos municípios que o integram.

“É uma satisfação imensa ter Campo Alegre e Santana do Ipanema entre os nossos municípios. São duas adesões importantes e muito felizes para o Conagreste. Ressaltamos que estamos à disposição para atendê-los e atuarmos juntos, para fortalecer, cada vez mais, essas parcerias. É uma grande satisfação tê-los conosco”, disse Marlan Ferreira.

“Desejamos boas-vindas aos dois municípios e agradecemos aos seus prefeitos, Nicolas Pereira, e Christiane Bulhões, respectivamente. Também aos secretários, técnicos e representantes municipais, assim como ao Legislativo Municipal- pela aprovação da lei, pela confiança depositada no Conagreste”, pontuou o presidente do Conagreste.