Ação humanitária da LBV chega a Arapiraca e Taquarana com mais de 3 toneladas em alimentos

  • Assessoria
  • 18/08/2022 10:59
  • Agreste

Os números demonstram um triste acréscimo da fome no Brasil. E não é novidade que esse assunto vem afetando os brasileiros. São mais de 66 milhões de pessoas com algum tipo de insegurança alimentar no país, dados segundo do relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) divulgado em julho/22. 

Há muitos esforços para amenizar a fome que está impactando a população; cada uma ajuda à sua maneira, contribuindo para reverter esse cenário. Nesse sentido, a Legião da Boa Vontade (LBV), Entidade que há mais de 72 anos promove ações no combate à fome, além de assistir milhares de famílias em serviço em sua Unidade socioassistencial em Maceió/AL, a In chega a Arapiraca e Taquarana.

Neste sábado, 20 de agosto, às 8h30, a LBV com o apoio da Casa de Caridade, vai assistir 114 famílias do Planalto, Vila Contente e Comunidade Quilombola Sítio Carrasco. Logo mais às 12h30, como comunidades de Capiatã e Brisa do Lago, com a parceria da Associação Comunitária A Voz de Deus é a Voz do Povo.

Às 14h, a Caravana da Boa Vontade segue estrada para Taquarana para atender mais 100 famílias das comunidades do Quilombolo Mameluco e Sítio Aja Pau, amparadas pela Associação Solidária e De Desenvolvimento Cultural de Taquarana – Asdcut.

Ao todo a Campanha Diga SIM da LBV, faz entrega de 3 toneladas e 200 quilos em 214 cestas de alimentos para amenizar os desafios socioeconômicos enfrentados por todas as pessoas que essas localidades no combate à fome.

A LBV e você são a Esperança de milhares de famílias!

A Solidariedade não pode parar.

Faça parte dessa força-tarefa para levar assistência humanitária e esperança aos que mais necessitam nesse momento de tantos desafios.

Doe acessando o site www.lbv.org.br ou fazer uma transferência bancária pelo PIX: [email protected]