Covid-19: Girau do Ponciano ultrapassa 8 mil doses aplicadas de vacina:confira cronograma

  • Redação
  • 27/05/2021 09:46
  • Agreste
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Girau do Ponciano já aplicou mais de 8 mil doses da vacina contra a Covid-19 no município e segue com as imunizações acompanhando as regras do Plano Nacional de Vacinação. De acordo com a atualização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), somando as 1ª e 2ª doses, 8.200 doses já foram ministradas.

Desde o início da imunização no município, em 22 de janeiros, Girau do Ponciano recebeu, até o momento, 12.529 doses de imunizantes contra a Covid-19. Trabalhadores da Saúde e Idosos já foram vacinados e a prefeitura continua dando sequência ao cronograma dos grupos prioritários.

“Recebemos 12.529 doses de imunizantes desde janeiro, quando iniciamos a vacinação. Destas 8.200 foram aplicadas e seguimos vacinando a população e aguardando as datas para fazer a aplicação da segunda dose. Vale ressaltar que 1.060 doses foram entregues no Presídio do Agreste, para a imunização dos reeducando e de trabalhadores do sistema prisional”, explicou o prefeito Davi Barros.

A vacinação no Presídio do Agreste continua em andamento, é realizada por módulo e 840 pessoas já foram vacinada na unidade prisional, localizada em Girau do Ponciano. As doses de imunizantes destinadas para a população carcerária são enviadas e contabilizadas junto as vacinas enviadas para o Município.

Há 10 pontos de vacinação distribuídos na zona urbana e na zona rural de Girau do Ponciano. Na área urbana, a imunização acontece na Biblioteca Municipal, na Rua da Matriz. Na zona rural, em todas as Unidades de Saúde.[

Integram os grupos prioritários que seguem sendo vacinados em Girau do Ponciano:

• Trabalhadores da Educação Básica;
• Trabalhadores da Saúde autônomos (farmacêuticos, educadores físicos e veterinários);
• Pessoas com comorbidade com idade entre 18 a 39 anos;
• Pessoas com deficiência permanente com idade entre 18 e 39 anos;
• Trabalhadores de Transporte Coletivo;
• Caminhoneiros;
• Trabalhadores da Indústria e da Construção Civil;
• Trabalhadores e limpeza urbana;

Confira o cronograma de vacinação desta quinta-feira (27) até o próximo sábado (29):

Quinta-feira (27)

Trabalhadores da Educação Básica, dos 18 aos 29 anos e caminhoneiros, serão vacinados na Rua da Matriz. Das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Sexta-feira (28)

Serão vacinados os trabalhadores da Indústria, da Construção Civil e trabalhadores da Limpeza Urbana. A imunização ocorrerá na Biblioteca Municipal, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Sábado (29)

Serão vacinadas pessoas de todos os grupos e pessoas de 58 e 59 anos sem comorbidades, na Biblioteca Municipal, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

A Prefeitura de Girau do Ponciano ressalta que as pessoas que integram os grupos prioritários, e têm direito a receberem a dose do imunizante, devem apresentar comprovação de vínculo de acordo com a categoria. A população rural deve se dirigir ao posto mais próximo de sua residência.