População se aglomera na frente de Centro Social para receber auxílio financeiro em Campo Alegre

  • Redação
  • 18/03/2021 17:40
  • Agreste
Foto: Cortesia ao CadaMinuto

Cidadãos de Campo Alegre, no interior de Alagoas, se aglomeraram em frente ao Centro Social do município, na manhã desta quinta-feira (18).

De acordo com o vereador Vanio, ontem (17), a grande quantidade de pessoas estava no local porque a prefeitura anunciou que haveria recadastramento do programa social Bolsa Alegre, que atende a população de baixa renda do município.

O prefeito Nicolas Pereira anunciou, neste mês, que o número de famílias atendidas pelo programa iria aumentar de 1.000 para 1.200 e que o valor, que anteriormente era R$ 80, será, nos próximos três meses, de R$ 200.

“Acho uma falta de respeito que eles peçam que a população fique em casa, fechem o comércio eles mesmos promovem esse tipo de aglomeração”, protestou o vereador.

 

O QUE DIZ A PREFEITURA

A prefeitura de Campo Alegre, por meio de nota, disse que a equipe técnica, com apoio da guarda municipal, tentou de todo modo organizar a fila para distribuir as fichas, porém não conseguiu contar com a colaboração de algumas pessoas que estavam na porta e por não chegar em um consenso. Por isso, houve suspensão temporária no cadastro das famílias e, em breve, será divulgado um novo calendário de seleção das famílias.

Confira abaixo a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania vem por meio desta nota esclarecer os seguintes pontos:

• Conforme vem sendo veiculado nas redes oficiais do município, foi anunciado um aumento de 200 vagas para o Programa Bolsa Alegre. Essas vagas serão distribuídas entre Sede, Luziápolis e Povoados;

• Já existe um cadastro de reserva para futuros beneficiários, entretanto, pensando em garantir que outros beneficiários tenham a chance de concorrer, foi decidido divulgar novos cadastros na modalidade livre demanda;

• Foi divulgado na rádio Campo Alegre FM quais critérios;

• No Distrito Luziápolis e no Povoado Chã da Imbira, onde foram atendidos também Mineiro e Usina Porto Rico não houveram aglomerações e os atendimentos seguem fluindo normalmente.

• Desde a noite do dia 17 fomos surpreendidos já com o inicio de aglomerações na porta do CESCA, solicitamos apoio e a situação foi resolvida. Entretanto, na manhã do dia 18 o número de pessoas que apareceram foi maior que o esperado;

• A equipe técnica, com apoio da guarda municipal, tentou de todo modo organizar a fila para distribuir as fichas. Porém não conseguiu contar com a colaboração de algumas pessoas que estavam na porta e por não chegar em um consenso, deliberou-se, pela própria segurança dos munícipes e dos profissionais, PELA TEMPORÁRIA SUSPENSÃO DE CADASTROS NA MODALIDADE DEMANDA ESPONTÂNEA na Sede do município;

• Logo será divulgada nova estratégia de seleção para essas famílias, que não as coloque sob o risco de aglomeração;

• Nos colocamos a inteira disposição para quaisquer esclarecimentos e pedimos desculpas aos munícipes pelos transtornos ocorridos.