Limoeiro de Anadia promove seminário de capacitação sobre pequenos negócios

  • Assessoria
  • 06/10/2015 05:00
  • Agreste

Na manhã desta segunda-feira (5) foi realizado em Limoeiro de Anadia um seminário de capacitação alusivo à campanha “Eu amo apoiar o pequeno negócio”, promovida pelo Sebrae. A abertura do evento foi oficializada pelo vice-prefeito João Bispo, que representou o prefeito Marlan Ferreira (PP), pela primeira-dama e secretária de Governo, Eloísa Ferreira, além de secretários municipais e vereadores.

O evento, organizado pela Sala do Empreendedor, foi realizado no auditório do Fórum e ainda contou com as presenças de representantes da Prefeitura de Limoeiro de Anadia, Sebrae, Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e os pequenos produtores locais, considerado o público alvo do evento.

De acordo com a consultora do Sebrae, Tatiana Eigler, o evento teve como principal objetivo mostrar o quanto é importante apostar nos pequenos negócios. “Quando compramos nos pequenos comerciantes de nossa cidade estamos apostando no fortalecimento da economia local e isso acaba gerando uma cadeia de benefícios ao Município”, frisou.

Representantes do Banco do Nordeste também estiveram presentes divulgando as vantagens das linhas de crédito oferecidas ao pequeno empreendedor por aquela instituição financeira, a exemplo do Crediamigo.

A Prefeitura de Limoeiro de Anadia também deu sua contribuição no sentido de orientar os pequenos empreendedores. Servidores responsáveis pelos setores de Licitação e Tributos ministraram mini palestras sobre o tema.

No setor de Tributos, por exemplo, foram apresentados dois temas importantes:  a Lei Geral do Município, que prevê desconto de 50% no IPT nos primeiros doze meses ao pequeno empreendedor; a isenção de ISS para micro empresa com faturamento de até R$ 60 mil por ano, e o funcionamento da Nota Fiscal Eletrônica.

“Hoje Limoeiro de Anadia tem um comércio bastante diversificado e a nossa Feira Livre é uma das mais movimentadas da região. A pujança da economia interna só é possível quando há dinheiro circulando dentro da cidade, por isso a importância de comprarmos em nosso município e não levarmos nosso dinheiro para gastar em outros locais”, disse Sidirlene Vieira, da Sala do Empreendedor.