Nome do Procurador Eduardo Tavares é citado como opção na disputa municipal em Traipu

  • Redação c/ Blog Roberto Gonçalves
  • 01/09/2015 15:32
  • Agreste

O município de Traipu, que já foi apontado pelo IBGE como o Município com pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Alagoas, nos últimos anos também ocupou as manchetes dos noticiários como terra de corrupção por conta das inúmeras denúncias sobre supostas ações de improbidade administrativa. Ultimamente outro assunto que chegou a virar piada, inclusive nas redes sociais, foi troca-troca no comando do Município, orquestrado pela atual prefeita Conceição Tavares (DEM) e seu vice, Erasmo Dias (PT).

Independente deste tórrido cenário, a movimentação nos bastidores em torno de nomes pretensos a disputar a sucessão da prefeita Conceição Tavares ano que vem já começou, inclusive com filiações partidárias em todos os recantos do Município.

Segundo informações chegadas ao blog, o vice-prefeito Erasmo Araújo Dias está no comando do Partido dos Trabalhadores (PT).

Juliana Kümmer, esposa do ex-prefeito Marcos Santos, está bem articulada no PMDB e disposta a enfrentar o candidato da prefeita Conceição.

Em vários pontos da cidade foram citados nomes como do secretário municipal de Saúde, Wegton Ernandes Dias de Farias, e do filho ilustre da terra, o Procurador de Justiça, Eduardo Tavares, que é família da atual prefeita e candidato desistente ao Governo de Alagoas nas últimas eleições.

Outro nome cogitado é do ex-prefeito José Afonso, que perdeu a presidência do diretório municipal do PMDB em Traipu e está no PSDB, podendo compor uma chapa como pré-candidato a prefeito ou indicando um pré-candidato a vice na chapa.

Uma suposta pesquisa interna de avaliação realizada no município provocou muita polêmica nas redes sociais, pelo fato do resultado não corresponder com as expectativas de alguns pré-candidatos. Na avaliação de outros pretensos postulantes, o resultado foi surpreendente.

Diante da situação vivenciada, o médico Paulo Olímpio, filho do ex-prefeito Artur Olímpio, anunciou que concorrerá às próximas eleições em Traipu. Conhecedor dos problemas locais, é mais um que acredita na indignação e insatisfação da população, e desta forma se coloca a disposição do eleitorado para enfrentar mais um pleito eleitoral na cidade. Ele que já foi secretário de Saúde do município e se diz preparado para  este novo desafio.