Arapiraca participa da 10ª Semana Nacional de Museus

  • Redação
  • 10/05/2012 07:51
  • Cultura

Iniciativa organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) A Semana Nacional de Museus acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio). Nesse ano, a sua 10ª edição ocorrerá entre os dias 14 e 20 de maio, quando 1.100 instituições museológicas de todo o país promoverão mais de 3.400 eventos em 513 cidades, que através de exposições, palestras, oficinas, seminários e ações educativas, vão abordar o tema proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM) para esta edição “Museus em um Mundo em Transformação – novos desafios, novas inspirações”.

O Museu Zezito Guedes convida a comunidade, para participar de nossa atividade, conforme convite e programação em anexo, para refletir, discutir e trocar experiências sobre o desafio de trabalhar com a memória numa era de fragmentação das fronteiras entre passado, presente e futuro.

Informamos ainda que as inscrições para participação do seminário e mesa redonda, serão gratuitas, porém limitada, os interessados deverão se inscrever até o dia 14 de maio. Pelo telefone: 3522-5122 ou por e-mail [email protected].

Para acessar o material completo e mais informações sobre o evento este ano, visite a página da 10ª Semana de Museus no site do IBRAM http://www.museus.gov.br/noticias/ibramminc-divulga-programacao-da-10-semana-de-museus/.