Arapiraquenses celebram a padroeira com cavalgada, carreata e missa campal

  • Assessoria
  • 03/02/2022 09:19
  • Interior
Foto: Pablício Vieira (Ascom Arapiraca)

A chegada dos cavaleiros e amazonas trazendo a imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho, a carreata e a missa campal foram o ápice das homenagens à padroeira de Arapiraca, no fim da tarde e início da noite desta quarta-feira (2).

O prefeito Luciano Barbosa, o deputado estadual Ricardo Nezinho, empresário Daniel Barbosa, secretários municipais e vereadores participaram das celebrações juntamente com o bispo de Penedo, Dom Valdemir Ferreira, o pároco de Arapiraca, padre Paulo de Melo, e do bispo emérito Dom Hildebrando Mendes.

A programação das festividades em homenagem a Nossa Senhora do Bom Conselho foi aberta oficialmente no dia 24 de janeiro, com os novenários e também atividades artísticas e culturais, por meio de parceria entre a Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho e Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Educação, Cultura, Saúde, Desenvolvimento Social e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), com ações sociais, de prevenção e promoção da saúde, bem como atividades educativas no trânsito.

Este ano, ainda por conta da pandemia da Covid-19, a tradicional procissão de fiéis foi feita de forma diferente, com uma carreata pelas ruas centrais da cidade, no início da noite desta quarta-feira e a missa campal demonstrando, mais uma vez, a renovação da fé dos arapiraquenses.