OCB discute com músicos do Agreste cooperativismo

  • Redação
  • 18/03/2012 08:25
  • Cultura

A superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em Alagoas (Sescoop-AL), Márcia Túlia Pessôa, participou essa semana de uma reunião com músicos do município de Arapiraca que pretendem formar uma cooperativa para promover culturalmente os artistas da região. O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Cultura.

Inicialmente ficou acordado que no próximo dia 21, às 14h, na Secretaria de Cultura de Arapiraca será abordado o Curso Básico de Cooperativismo. “Serão discutidos os direitos e deveres do sócio cooperado e ainda processos para constituição de uma cooperativa, contemplando toda parte burocrática e orçamentária. Nosso objetivo é levar o maior número de informações possíveis para os interessados”, destacou a superintendente do Sescoop/AL.

Em outubro de 2009 um grupo de músicos de Maceió formou a primeira cooperativa do ramo no estado, a Cooperativa de Músicos de Alagoas (Comusa). A unidade congrega profissionais da área e têm como uma das finalidades formalizar o trabalho musical e abrir espaço para o trabalho autoral alagoano.