Governador anuncia leilão para Casal de Arapiraca no primeiro semestre de 2021

  • Gilca Cinara e Rebecca Moura
  • 22/12/2020 10:44
  • Política
Foto: Daniel Paulino/CM
Governador Renan Filho
Governador Renan Filho

Durante seu encontro com a imprensa, o governador Renan Filho anunciou ainda que no primeiro semestre de 2021 Alagoas realizará alguns leilões, entre eles concessão da unidade da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) no município de Arapiraca. 

O município vem enfrentando problemas com o abastecimento de água de forma recorrente, com os moradores sem receber água nas torneiras. O governador afirmou que o problema da Casal no município é a ausência de investimento e que essa privatização iria solucionar essa situação. 

Diferente da modalidade de concessão realizada para a Casal em Maceió, o leilão da Companhia em Arapiraca se dará pela concorrência das empresas que apresentar a menor tarifa. “Vai ganhar o leilão quem cobrar a menor tarifa do cidadão de arapiraca e garantirá fazer um investimento. Vamos fazer falar sério: qual o problema da Casal em Arapiraca? falta de investimento!”, comentou o governador. 

Renan Filho disse ainda a Companhia alagoana precisa se modernizar e apresentar investimentos, mas na área onde ela tem sua maior competência que é na captação da água. “A distribuição ficará a cargo de uma empresa que tenha investimento para fazer isso”, completou ele. 

No entanto, mesmo anunciando esse leilão para 2021, o governador disse que até ocorrer o leilão a Casal vai buscar meios de minimizar o problema de falta de água para os moradores.