Nas redes sociais, advogado arapiraquense acusa ex-deputado de tê-lo ameaçado de morte

  • Assessoria
  • 15/12/2021 10:58
  • Municípios
Arquivo
Dudu Albuquerque
Dudu Albuquerque

Um vídeo publicado, nesta terça-feira (14), nas redes do advogado arapiraquense José Fábio Bernardo acendeu a luz amarela com relação aos casos de violência política em Alagoas, tipo de crime bastante corriqueiro na década de 90 e início dos anos 2000. No vídeo, o advogado acusa o ex-deputado Dudu Albuquerque de tê-lo ameaçado de morte através de uma ligação telefônica.

José Fábio Bernardo afirma que em 2018 foi uma das lideranças da campanha do atual deputado Breno Albuquerque, filho de Dudu, mas que com o passar do tempo o acordo entre ambos não foi cumprido pela família Albuquerque, o que ocasionou o rompimento do advogado com aquele grupo político.

Ainda segundo Fábio, a suposta ameaça feita pelo ex-deputado aconteceu logo após o advogado ter dito que não aceitava covardia nem traição e que na próxima campanha iria sair num mini-trio fazendo campanha contra a reeleição do seu filho Breno Albuquerque à ALE.

“Ele [Dudu] me ligou e, inicialmente, parecia tranquilo, mas no decorrer da ligação foi se alterando e, de repente, começou a me xingar. Disse que se eu fizesse campanha contra seu filho eu seria assassinado”, disse o advogado, que afirma ter o áudio da conversa e da ameaçada gravado.

No vídeo, José Fábio afirma que o ex-deputado e o filho não cumpriram o acordo, porém não se intimida com as ameaças. “Advoguei para o filho dele e ainda consegui votos em vários municípios. Não tenho medo dele, pois ele não é o dono do mundo e suas ameaças não me intimidam”, rebateu o advogado que, no vídeo, afirmou que registraria um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

A acusação feita pelo advogado tem repercutido nos bastidores políticos da segunda maior cidade do Estado e deverá ser apurada mais de perto pelo Ministério Público Estadual, como também pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, pelo fato do denunciante ser um profissional do Direito.