Câmara aprova suplementação de R$ 74 milhões para o município de Arapiraca

  • Blog Roberto Gonçalves
  • 23/11/2021 07:49
  • Política

A Câmara de Vereadores de Arapiraca aprovou durante sessão ordinária realizada na última terça-feira (16) uma suplementação ao orçamento anual do município. com isso, o prefeito Luciano Barbosa (MDB) ganha um fôlego nas finanças municipais, considerando que a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021 foi aprovada ainda na gestão da ex-prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos).

O projeto de lei 21/2021, de autoria do executivo municipal, requereu à câmara uma suplementação de 20% sobre o total orçamentário anual, mas após discussão em plenário e articulação junto aos vereadores, chegou-se ao valor consensual de 10% sobre a LOA. O projeto foi votado e aprovado por todos os 17 vereadores presentes à sessão – apenas o presidente, Thiago ML (PROS) e o líder do governo Leo Saturnino (MDB) não compareceram.

Com a aprovação do projeto, o município de Arapiraca recebe aval do parlamento para gastos de até R$ 74.674.618,50 em verbas suplementares, valores que devem ser utilizados pelo executivo até 31 de dezembro deste ano. O projeto de lei orçamentária (LOA) de 2022 foi apresentado há algumas semanas, e neste momento está em análise jurídica da casa. É o primeiro orçamento anual definido pela equipe do prefeito Luciano Barbosa.

Vale lembrar que Luciano Barbosa anunciou, durante evento público na Vila Aparecida há duas semanas, que irá pagar o décimo terceiro salário a todos os servidores públicos do município em 22 de dezembro.