Presidente estadual do Patriota, Cláudio Canuto, entrega carta de renúncia do partido

  • Redação
  • 23/02/2022 08:24
  • Política
Arquivo pessoal
Cláudio Canuto, ex-presidente do Patriota (AL)
Cláudio Canuto, ex-presidente do Patriota (AL)

Na noite desta terça-feira (22), o presidente estadual do Patriota (51), advogado Cláudio Canuto, entregou sua carta de renúncia do partido. De acordo com a mensagem encaminhada ao presidente nacional da legenda, Ovasco Resende, sua saída se dá por motivo de foro íntimo. A executiva nacional ainda não comentou o assunto.

A carta de renúncia de Cláudio Canuto lembra que ele fora eleito presidente estadual do Patriota com mandato vigente de março de 2020 até o mês de Agosto deste ano. E esclarece que ele desempenhou sua função com seriedade e abnegação, além de esclarecer seu profundo respeito ao presidente do partido e aos demais correligionários.  

“Desempenhei minha função, durante todo o período no qual estive a frente desta Agremiação Estadual, com seriedade, honestidade e abnegação. Entretanto, por motivo de foro íntimo, venho renunciar ao cargo de presidente estadual do Patriota. Na oportunidade, externo minha profunda admiração e respeito pelo presidente nacional do partido, Ovasco Resende, e agradeço pela oportunidade que tive de poder contribuir para o crescimento do partido em Alagoas”, destacou Cláudio Canuto.  

Ao final da mensagem de renúncia, o advogado fez questão de deixar registrado seus sinceros agradecimentos a todos os membros que compõem o diretório estadual do partido, pelo incondicional apoio recebido durante todo o seu mandato. Com a renúncia de seu presidente, o articulador político Oliveira Júnior assume a direção da legenda em Alagoas, temporariamente. O destino de Cláudio Canuto ainda é desconhecido.  

Vale lembrar que o engenheiro Josan Leite deve ser confirmado como candidato a governador de Alagoas nas eleições 2022 pelo Patriota. Em 2018, o engenheiro também participou das eleições, à época era filiado ao Partido Social Liberal (PSL), ficando em segundo lugar.