Edvânio do Cangandu sugere abertura de diálogo entre Prefeitura e servidores da Educação em Arapiraca

  • Redação
  • 15/12/2021 08:32
  • Política
Foto: Assessoria

Nesta terça-feira (xx) o vereador Edvânio do Cangandu saiu em defesa dos profissionais da Educação, que há dias buscam abrir diálogo junto a gestão arapiraquense no sentido de reivindicar o realinhamento da equiparação do piso salarial nacional da categoria.

Através do requerimento nº 115|2021, o vereador solicita que a Mesa Diretora da Câmara Municipal oficie o prefeito Luciano Barbosa e a Secretaria Municipal de Assistência Social no que diz respeito ao início das negociações junto aos profissionais, garantindo assim a resolução do impasse que vem se arrastando há dias, como também o rendimento e a valorização dos educadores.

De acordo com o vereador Edvânio do Cangandu, a melhoria da qualidade da educação está atrelada á valorização dos professores do magistério, bem como descrita na Constituição Federal e ratificada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e no Pacto Nacional de Educação.

“Como já diz o ditado, a união faz a força e o diálogo faz o entendimento. Ambos os lados têm suas necessidades, limitações e isso deve ser colocado na mesa”, frisou o vereador.