Reunião sem máscaras: Pré-candidatos descumprem regras do distanciamento em São Sebastião

  • Redação
  • 31/07/2020 14:16
  • Política

Mesmo diante do crescimento no número de novos casos de Covid-19 no interior do Estado, os interesses políticos e a busca pelo poder demonstram ter mais importância do que a vida. 

Em São Sebastião, uma foto que circula nas redes sociais vem causando bastante polêmica. Nela aparecem os pré-candidatos Lula Curtinhos (prefeito) e Maurício Tavares (vice) numa reunião com apoiadores, onde ninguém usa máscaras nem obedece o distanciamento determinado pela Organização Mundial da  Saúde em tempos de pandemia.

O mais preocupante é que o pré-candidato Lula Curtinho tem profissionais da saúde em sua família, o que torna ainda mais grave a promoção de eventos com aglomeração, o que pode aumentar o risco de proliferação do novo coronavírus.

Em recente publicação em sua rede social, o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), destacou que a situação no Estado continua grave e alertou que se os números de caso de Covid-19 continuarem aumentando, irá cancelar a reabertura das atividades econômicas.

O posicionamento do governador é baseado no descumprimento das medidas de prevenção à doença, como a realização de eventos que geram aglomeração de pessoas.

Fica a dica!