Vice-presidente estadual do Patriota, Abelardo Silva lança pré-candidatura a vereador por Arapiraca

  • Redação
  • 27/07/2020 07:46
  • Política

Após obter 8689 votos nas eleições de 2016, quando se candidatou a deputado federal, o escrivão de Polícia Civil, Abelardo Silva, busca agora conquistar uma das vagas na Câmara de Vereadores de Arapiraca.

Filiado ao Patriota, onde ocupa o cargo de vice-presidente estadual, Abelardo vem trabalhando ao lado do presidente Cláudio Canuto no sentido de fortalecer a sigla em Arapiraca e, principalmente, no Estado de Alagoas.

Escrivão de Polícia Civil há 18 anos, Abelardo sempre defendeu o atendimento humanizado de todos aqueles que buscam a proteção do Estado. Em 2016 foi o idealizador e o primeiro presidente da Associação dos Servidores da Polícia Civil de Alagoas (Aspol/AL), importante entidade que atua em defesa da categoria. Também já atuou durante mais de 10 anos como professor em Arapiraca. 

Seu ingresso na política ocorreu em 2016 na candidatura a deputado federal, numa campanha sem recursos e divulgada apenas pelas redes sociais. Dos 8.689 votos obtidos, 2.333 foram em Arapiraca. Em 2018 foi um dos principais coordenadores da campanha de Jair Bolsonaro em Arapiraca, onde organizou carreatas nunca antes vistas em apoio a um presidente. Atualmente atua com coordenador do Movimento Direita Alagoana (MDA).

Segundo o pré-candidato, o povo de Arapiraca deseja a renovação da Câmara. “Vejo uma gestão desastrosa da atual gestão municipal e entendo que a composição da Câmara é co-responsável pelo caos administrativo que Arapiraca vive atualmente. Percebo que os vereadores falharam, foram omissos em sua função primordial de fiscalizar e de legislar”, frisou.

Ao falar sobre os principais problemas vividos pelos arapiraquenses, Abelardo cita a falta de saneamento básico, empregos, organização no trânsito, saúde e educação de qualidade e falta de segurança.

“Defendo a transparência da gestão dos recursos públicos e uma forte fiscalização das Secretarias, visando combater a corrupção e o desperdício de dinheiro. Como também defendo a divulgação ao vivo de todas as sessões da Câmara de Vereadores nas redes sociais e, desta forma, tornar pública a atuação de cada vereador”, finalizou o pré-candidato do Patriota.