Bloco Mandacaru anima centenas de foliões no Centro de Arapiraca

  • Assessoria
  • 01/03/2019 16:11
  • Divirta-se

Com 25 anos de história, o Bloco Mandacaru levou centenas de foliões às ruas do centro de Arapiraca na noite desta quinta-feira (28/03).

A concentração do bloco ocorreu por volta das 18 horas, na Praça Luiz Pereira Lima. Já o desfile iniciou por volta das 19h, quando os foliões seguiram pelas ruas até o Bosque das Arapiracas.

Ao som da Banda de Música do 3°Batalhão e, como de costume, policiais e convidados seguiram o trio elétrico com muito frevo, preservando a tradição carnavalesca. No bosque a festividade teve sequência com a apresentação de Taize e Banda.

O Bloco Mandacaru foi fundado no início dos anos noventa para proporcionar diversão aos militares do 3º BPM nos dias que antecede o carnaval, tendo em vista que a tropa sempre é empregada durante todo o período carnavalesco em várias cidades do Estado.

Além de folia, alegria e muita animação, os participantes puderam recordar as tradicionais marchinhas de carnaval e saborear a famosa “talagada”, uma cachaça feita por militares assíduos do bloco.