Orquestra Filarmônica de Alagoas se apresenta em Arapiraca nesta quinta (27)

  • Redação
  • 27/12/2018 10:33
  • Roberto Gonçalves

A música alça a alma para o voo. Mas é preciso criar, antes, asas próprias. O acesso a certos tipos de Arte é que é o ponto que mais importa em determinadas ocasiões da nossa vida.

O gosto musical de uma pessoa se molda a partir do que ela comumente ouve em seu meio – seja no rádio, seja no Spotify.

Para tanto, eventos que tragam substância a isso são muito importantes para a nossa construção cognitiva e de percepção musical.

E a vinda da Orquestra Filarmônica de Alagoas mais uma vez para Arapiraca representa isso. Ela fará uma apresentação única – em todos os sentidos – na Paróquia de São José, no bairro Alto do Cruzeiro, sob a batuta do maestro Luiz Martins.

O “Grande Concerto de Natal” acontecerá já nesta quinta-feira (27) às 20h e trará ainda o Coral Sons e Dons, a pianista Selma Britto, a soprano Elvira Rebelo e o solista Riclebio Souza. Os ingressos podem ser convertidos por apenas R$ 30 + 1 kg de alimento não perecível (meia-entrada social). A inteira fica por R$ 60.

No ano passado, a Filarmônica fez parte da programação oficial do “Natal em Família” e se apresentou na Paróquia Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, no Centro de Arapiraca.

Nesta oportunidade, eles prometem novamente a junção de temas natalinos com clássicos da música clássica. Uma oportunidade para que as asas sonoras de cada um possam germinar de vez.