Renan vai a Coité do Nóia levar seu apoio a Seninha, candidato do PMDB

  • Redação
  • 02/10/2012 18:33
  • Política

O senador Renan Calheiros (PMDB) em suas andanças pelo interior de Alagoas onde apoia candidatos a prefeito por seu partido, bem como por meio de alianças, esteve no início da tarde desta terça-feira, 2 de outubro, no município de Coité do Nóia. Renan chegou à cidade em companhia do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB) para levar seu apoio à chapa formada pelo candidato Seninha e doutor Aurelino (ambos do PMDB) que disputa a prefeitura de Coité na eleição do próximo domingo. O prefeito de Taquarana, Alay Correia (PMDB) também participou do evento político.

Filho do ex-prefeito João Sebastião, que administrou a cidade por dois mandatos entre 1997 e 2004, Seninha conta ainda com o apoio de outras expressivas lideranças políticas em nível estadual como o deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB), a deputada federal Célia Rocha (PTB) – candidata a prefeita de Arapiraca – o senador Fernando Collor (PTB), da ex-prefeita Terezinha Barbosa e do atual vice-prefeito Telmo Sebastião. Collor e Célia já estiveram em Coité do Nóia para levar pessoalmente o apoio ao nome de Seninha.

Ao discursar para o público presente no comício improvisado logo após uma caminhada pelas ruas de Coité do Nóia, o senador Renan firmou em praça pública o compromisso de continuar trabalhando em prol do desenvolvimento do município na futura gestão do prefeito Seninha. “Mesmo com as pesquisas dizendo que Seninha será eleito prefeito de Coité do Nóia, temos que trabalhar mais para que no próximo dia 7 a sua vitória seja garantida. Como senador quero muito continuar ajudando ao município a partir de 2013”, afirmou Renan.

Renan ressaltou ainda a renovação política necessária que tem ocorrido em Alagoas, com a candidatura de jovens na política, a exemplo de Seninha em Coité do Nóia. E citou a experiência que teve em Murici onde seu filho, o hoje deputado federal Renan Filho foi prefeito por dois mandatos consecutivos, sendo considerado um dos melhores prefeitos da história de Murici, razão pela qual foi eleito deputado federal em 2010 com uma votação de mais de 140 mil votos, dados pelos alagoanos.