“Ingrata? Eu dediquei minha vida inteira a esse cara”, diz Célia ao referir-se à Rogério

  • Redação
  • 12/09/2012 06:23
  • Política

Na manhã desta quarta-feira (12), a candidata do PTB, Célia Rocha, deu continuidade à série de entrevistas promovidas pela Rádio Novo Nordeste de Arapiraca. Durante a sabatina, Célia voltou a chamar Rogério Teófilo de vaidoso e disse que o termo “ingrata”, utilizado pela campanha do candidato tucano para atacá-la foi de tamanha indelicadeza para uma mulher.

“Ingrata? Eu dediquei minha vida inteira a esse cara [Rogério]. Ele contou com o meu apoio em todas as eleições que disputou, seja para deputado estadual, federal e, inclusive, para vice-prefeito. Até mesmo quando ele estava numa cadeira de rodas eu que saí às ruas para pedir voto à ele”, disparou a candidata.

Os ataques pessoais ao adversário não terminaram por aí. Célia também disse que Rogério é uma pessoa sem atitude, vontade e decisão ao citar sua passagem pela Secretaria Estadual de Educação. “Ele não soube fazer seu trabalho, tanto é que o governador o afastou do cargo às vésperas da eleição. O MEC disponibilizou R$ 200 milhões para a Educação de Arapiraca, porém faltou pulso do secretário para que os investimentos fossem concretizados”, disse.

A candidata petebista ainda falou sobre seus projetos de governo, caso seja eleita prefeita de Arapiraca. No setor de Agricultura, Célia prometeu dar uma atenção especial à zona rural e, principalmente, ao agricultor, desenvolvendo projetos de irrigação e a criação do pólo de horticultura. “A zona rural precisa de mais saúde, educação e estradas”.

Célia voltou a falar que no próximo dia 8 de outubro, caso seja eleita no dia anterior, estará em Maceió dando um abraço no governador Teotônio Vilela e firmando o reinício de uma parceria entre Município e Estado. “Minha relação com o Governo será a melhor possível”, disse.

Ao ser questionada sobre a opção em deixar o cargo de deputada para voltar a ser prefeita de Arapiraca, Célia não poupou elogios a si própria. “O povo pediu minha volta. Nos oito anos que estive a frente da Prefeitura eu já provei que sou competente e, acima de tudo, tenho amor pela minha cidade. O grupo pediu minha volta, pois viu que eu sou capaz de dar continuidade ao projeto de desenvolvimento da nossa cidade”, frisou a candidata.

Durante a sabatina, Célia fez vários elogios ao prefeito Luciano Barbosa que, segundo ela, foi um dos melhores gestores que o município já teve, citando como exemplo as 297 ruas pavimentadas, os 110 km de esgotos, entre outras ações da atual gestão. Mas a candidata também criticou alguns pontos como a falta de mobilidade urbana e a precariedade no trânsito de Arapiraca, onde, segundo ela, também falta educação por parte da população. “Ainda temos uma cultura provinciana no quesito trânsito. As pessoas querem estacionar seus veículos na porta da loja para fazerem as compras. Isso só pode ser resolvido com um projeto macro”, finalizou.