“Irei trabalhar junto com o governador, independente de diferenças políticas"

  • Redação
  • 11/09/2012 07:47
  • Política

O candidato do PT do B à Prefeitura de Arapiraca, Alves Correia, abriu na manhã desta terça-feira (11) a série de entrevistas promovidas pela Rádio Novo Nordeste AM. Durante a sabatina, o candidato falou sobre suas propostas de governo e criticou alguns pontos da atual administração, entre eles, a falta de diálogo com o governo do Estado que, segundo o candidato, tem penalizado o município.

“Na condição de prefeito, se eu tiver diferenças políticas com governador, isso pouco interessa. Tenho que cumprir meu papel de gestor e trabalharmos juntos em prol do povo e do município”, disse o candidato do PT do B.

Alves Correia também voltou a dizer que os candidatos Célia Rocha e Rogério Teófilo deverão permanecer em suas devidas funções ajudando Arapiraca. Quero o Rogério me ajudando e fazendo o papel de interlocutor entre a Prefeitura de Arapiraca e o Governo do Estado. Já a Célia deve permanecer em Brasília, no lugar que a colocamos com muito sacrifício. Eu, inclusive, pedi voto para ela ser deputada federal. Arapiraca precisa de um representante em Brasília e o próprio Luciano Barbosa fala sobre isso numa gravação do programa eleitoral do Rogério”, destacou.

O trânsito e os acessos de Arapiraca foram alguns dos pontos bastante criticados por Alves Correia. “É um absurdo como estão mal cuidadas os acessos à cidade de Arapiraca. Quando fui deputado estadual lutei para conseguir pavimentar o acesso entre a rodovia AL 115, no Olho d’Água dos Cazuzinhas e o centro da cidade. Enquanto isso, a obra do trevo Padre Jéferson, próximo ao Posto Divã, segue a passos de tartaruga”, disse.

Ainda dentro do mesmo tema, Alves criticou o governo do Estado com relação ao atraso na obra de duplicação da rodovia AL 220, alertando que enquanto a obra segue a passos lentos, muitas pessoas já perderam a vida devido a falta de sinalização do trecho de 6 quilômetros. O candidato também falou sobre a desorganização do trânsito de Arapiraca, citando, por exemplo, a presença de carretas circulando livremente pelas apertadas ruas do centro.

Durante a entrevista na NN, Alves Correia também falou sobre alguns problemas urbanos, como a irregularidade das calçadas, falta de acessibilidade aos portadores de necessidades especiais e a grande quantidade de entulhos e lixo espalhados pelas esquinas da cidade. “O aterro sanitário é um dos meus principais projetos de governo. É uma vergonha a quantidade de entulhos presente no entorno de Arapiraca, que só enfeia a nossa cidade”.

O candidato ainda disse que estará dando prosseguimento ao projeto federal de Educação de Tempo Integral, irá investir no transporte de alunos da zona rural e, na área da saúde, estará criando postos de saúde e mantendo cada um desses postos com medicamentos suficientes para atender a demanda. o candidato também garantiu buscar, junto ao governo do estado, melhorias para a Unidade de Emergência do Agreste que, em sua opinião, funciona precariamente. Na Cultura, Alves Correia prometeu dar mais incentivos aos projetos culturais da comunidade.

“No meu governo o ASA subirá para a série A”

Ao falar sobre esportes, Alves citou a importância do time do ASA para a cidade de Arapiraca, alegando que o time contribui significativamente na divulgação de Arapiraca Brasil afora. “No meu governo o ASA subirá para a série A do futebol brasileiro, pois vou apoiar o time da forma que ele merece e que ele precisa para conseguir esse objetivo”, garantiu Alves Correia.