“Investiram muito nas praças, mas faltou dinheiro para o saneamento”

  • 30/08/2012 15:47
  • Política

O candidato do PSDB à Prefeitura de Arapiraca, Rogério Teófilo, foi o segundo a participar da sabatina realizada na manhã desta quinta-feira (30), promovida pelo Sindilojas Arapiraca. Ao responder os questionamentos, formulados por jornalistas e pelo público presente, Rogério disse que a população arapiraquense não pode viver apenas de falsas ilusões criadas pela mídia, mas conhecer a verdadeira Arapiraca da periferia e da zona rural.

Numa das respostas, Rogério citou a matéria publicada pela Revista Veja, que apontou Arapiraca como um esgoto a céu aberto. “Na atual gestão foi investido muito em praças, mas faltou dinheiro para o saneamento básico. Arapiraca hoje é como um tabuleiro de pirulitos, cheia de fossas e cacimbas”, disse o candidato.

Durante a sabatina, Rogério Teófilo também lamentou o fechamento de várias escolas da zona rural. “As escolas de tempo integral fazem parte de um projeto do governo federal, que deu certo em todo o Brasil e, inclusive, em Arapiraca. Mas é preciso melhorar muita coisa. Acho inadmissível o fato da atual gestão ter desativado diversas escolas na zona rural para forçar a transferência dos alunos para essas escolas. A escola tem que ir onde o aluno está e não o aluno ir até a escola”, frisou.

Rogério também falou sobre a falta de parcerias entre a Prefeitura e o Governo do Estado. “Muitas dificuldades vividas pelos arapiraquenses certamente se dão por conta do orgulho pessoal do prefeito Luciano Barbosa em não buscar parcerias com o Estado. É inadmissível saber que quando o governador chega em Arapiraca o prefeito sai da cidade. O Luciano tem que entender que ele representa o povo que o elegeu e não um partido político”, disparou.

O candidato tucano também fez questão de citar os investimentos trazidos por ele quando era deputado federal. Segundo Rogério, obras como o Restaurante Popular, Ginásio João Paulo II, Campo do ASA, drenagem, Matadouro Público são frutos de emendas conquistadas por ele em Brasília. “Todas essas obras fomos nós que trouxemos, mas o prefeito não diz isso para a população. Esse individualismo está criando um regime totalitário em Arapiraca. Pra vocês terem uma idéia, Arapiraca já teve 8 deputados estaduais num mandato e hoje tem apenas dois e apenas uma deputada federal. A pequena Junqueiro, por exemplo, tem mais força política que a gente, com um senador, um deputado estadual e um deputado federal”, disse.

Rogério também falou sobre projetos de melhorias no trânsito da cidade e criticou a postura da SMTT. “Tenho documentos e provas que mostram veículos guinchados guardados no quintal da casa do dono do guincho. Isso é fato e tenho como provar”.

O candidato do PSDB também prometeu construir um centro de convenções na cidade para fortalecer o turismo de negócios e estimular o plantio de árvores na cidade, através de incentivos e descontos na taxa do IPTU.