“Arapiraca não será penalizada com minha saída de Brasília”, garantiu Célia Rocha

  • 30/08/2012 11:18
  • Política

Durante a sabatina promovida, na manhã desta quinta-feira (30), pelo Sindilojas Arapiraca, a candidata do PTB à Prefeitura de Arapiraca, Célia Rocha, disse que o município não será penalizado politicamente, caso ela tenha que abdicar do cargo de deputada federal se for eleita nas próximas eleições. “O trabalho da deputada Célia Rocha continuará sendo realizado pelas mãos dos senadores Renan Calheiros e Fernando Collor de Mello. O município não vai se privar de receber qualquer coisa pelo simples fato de não ter um deputado federal”, garantiu a candidata.

Ao ser questionada sobre quais seus projetos voltados para a Educação, Célia Rocha fez questão de apresentar os números positivos conquistados pelo município no setor. “A Educação de Arapiraca é considerada excelência, mas ainda há muito o que avançar. Vale lembrar que enquanto os índices do estado de Alagoas despencam, em Arapiraca eles crescem com qualidade e respeito”, alegou.

Na área da Saúde, Célia falou sobre os investimentos realizados pelo município e, conseqüentemente, os avanços obtidos. “Arapiraca conquistou avanços importantes, como a redução da mortalidade infantil, que hoje é de 15 para 1 mil nascidos vivos. O município, que tem a obrigação de investir apenas 15% na saúde, hoje investe 26%. Se não existisse Arapiraca, o Estado de Alagoas nem teria pontuação e talvez nem aparecesse em último lugar em qualidade de saúde no Brasil”, frisou a candidata.

A sabatina de Célia Rocha também foi marcada por um momento de tensão. Nas perguntas formalizadas ao vivo pelo público, o ex-vereador e ex-aliado político da candidata, Fernando Rezende, no uso da palavra acusou Célia Rocha de traição, o que provocou, inclusive a intervenção do mediador para evitar o pronunciamento de uma pergunta com ataques pessoais. Em sua defesa, a candidata disse que sempre esteve ao lado de Rogério Teófilo. “Eu sempre tive ao lado do Rogério, inclusive o apoiei três vezes para deputado estadual e uma vez para deputado federal”, frisou Célia.

Completando o raciocínio, a candidata explicou que quando o prefeito Luciano Barbosa escolheu o nome de Ricardo Teófilo para ser seu sucessor não foi para chantagear o Rogério, mas sim para buscar a união política harmoniosa. Infelizmente a vaidade exacerbada do Rogério fez com que ele não entendesse e tomasse a decisão de romper politicamente. Queríamos o Ricardo, porque ele é uma pessoa honesta e de decisão”, disse.

Finalizando, a candidata garantiu continuar apoiando a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) e prometeu ampliar o Programa de Saúde da Família (PSF) no município, cuja cobertura atual é de 83%.