Candidatos a Prefeitura estréiam no guia eleitoral e trocam “alfinetadas”

  • Redação
  • 22/08/2012 04:46
  • Política

No segundo dia da propaganda eleitoral gratuita no rádio, os candidatos a Prefeitura de Arapiraca fizeram sua estréia na manhã desta quarta-feira (22), expondo as propostas de trabalho e também trocando algumas “alfinetadas” entre si. O primeiro guia eleitoral dos candidatos a prefeito estava sendo bastante aguardado pelos arapiraquenses.

ROGÉRIO
O primeiro a falar foi o candidato Rogério Teófilo (PSDB), que fez questão de enfatizar a importância de um político cumprir seus mandatos, citando como exemplo sua trajetória como deputado estadual e federal. “Cumprir o mandato que foi dado pelo povo significa respeito”, alfinetou Teófilo.

O candidato tucano ainda prometeu implantar um projeto de desenvolvimento para Arapiraca, citando como exemplo alguns investimentos trazido por ele para o município quando era deputado federal, entre eles o campus da UFAL, o Ginásio de Esportes do Parque Ceci Cunha, recursos na ordem de R$ 375 para a reforma do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, R$ 800 mil para a construção do Restaurante Popular e, talvez um dos mais importantes, a criação da Funesa, que anos depois se transformaria na UNEAL. O programa foi finalizado com a pergunta: “Estão vendo como é importante ter um representante de Arapiraca na Câmara Federal?”.

CÉLIA
A segunda a expor propostas foi a candidata do PTB, Célia Rocha, que preferiu não fazer ataques aos adversários. Ela falou sobre o carinho que tem recebido da população durante as caminhadas. Célia disse ainda que a receptividade mostra o quanto os arapiraquenses querem a sua volta, para que a cidade continue no mesmo ritmo de desenvolvimento. “Na condição de médica eu aconselho que é bom caminhar e, melhor ainda, quando recebemos o carinho, o abraço e as palavras de afeto das pessoas”, frisou a candidata.

O guia eleitoral da candidata também contou com o reforço do prefeito Luciano Barbosa, que citou os investimentos em capacitação, profissionalização que estão sendo feitos ao longo dos últimos anos e fez questão de citar a matéria publicada na Revista Exame, desta semana, que aponta Arapiraca como a cidade com o sétimo maior poder de consumo do país. Luciano ainda falou sobre as Escolas de Tempo Integral e os mais de 200 mil atendimentos por mês na saúde, que transformou o setor em referência nacional.

ALVES
Finalizando, o candidato do PT do B, Alves Correia fez questão de fazer um comparativo entre desenvolvimento humano e desenvolvimento urbano. “Arapiraca precisa de praças e cartões postais, mas também precisa valorizar o ser humano”, alfinetou.

Alves Correia falou ainda sobre as deficiências existentes nas áreas de Saúde, Segurança e Educação, afirmando que, caso seja eleito, Arapiraca vai ter um prefeito todos os dias na rádio, ouvindo e discutindo os problemas da cidade junto com a população. “Arapiraca terá um prefeito de fácil acesso. Vamos acabar com essa panelinha”, disse.

Finalizando o guia eleitoral do candidato, também foi inserido uma gravação feita pelo senador Renan Calheiros, que elogiou o trabalho que Alves Correia tem feito ao longo dos anos em prol dos arapiraquenses.