Juiz decide que apenas um candidato por dia pode fazer campanha em Feira Grande

  • Redação
  • 15/08/2012 12:47
  • Política
Montagem
Lúcia Lira, Veridiano Almir e Dário
Lúcia Lira, Veridiano Almir e Dário

O clima em Feira Grande já foi dos melhores. A disputa eleitoral está tão acirrada entre os candidatos a prefeito que o juiz da 55ª Zona Eleitoral, Romulo Vasconcelos, determinou um rodízio de campanha entre os postulantes ao cargo majoritário.

A decisão aconteceu após o magistrado receber diversas denúncias informando que discussões, ofensas e brigas já aconteceram entre as equipes dos candidatos Dário Roberto (PSD) e Veridiano Almir (PMDB).

Com a determinação, o candidato terá que esperar dois dias para fazer qualquer tipo de ação na cidade, seja com carro de som, caminhada, panfletagem ou carreata. A empresária Lúcia Lira, do PT, foi sorteada para fazer sua campanha nesta quarta, 14. Já nesta quinta será a vez de Veridiano Almir e na sexta, Dário Roberto.

O atual prefeito, Fábio Apóstolo (PTB), vai subir no palanque de Dário Roberto, ex-secretário municipal de administração. A oposição terá o PT com a chamada “chapa puro sangue”, com a candidatura da empresária Lúcia Lira, tendo como vice Josival, presidente do Sindicato dos Trabalhadores. Já o PMDB participa do pleito apostando em Veridiano Almir, irmão do prefeito de Lagoa da Canoa, Jairzinho, e Professor César, indicado pela ex-vereadora Ana Lúcia.