Oposição entra com pedido de impugnação da candidatura de Célia Rocha

  • 18/07/2012 09:41
  • Política
Divulgação

No último dia 7 de julho, às 18h58, foi protocolado no cartório da 55ª Zona Eleitoral, um pedido de impugnação da candidatura de Célia Rocha (PTB) à Prefeitura de Arapiraca. A informação foi confirmada ao Minuto Arapiraca por Francisco Azevedo, presidente da coligação formada pelo PSDB, PP, DEM, PRB, PSB, PSDC, PSD e PR, que tem Rogério Teófilo (PSDB) como o adversário de Rocha na disputa.

Segundo Francisco Azevedo, a coligação defende o argumento de que Célia Rocha mantém uma relação estável com o atual prefeito Luciano Barbosa. “Todo mundo sabe que Célia tem um “namoro” que já se tornou uma união estável com o Luciano”, frisou Azevedo, que também preside o PSDB em Arapiraca.

O pedido deverá ser analisado pelo juiz da 55ª Zona Eleitoral, Rômulo Vasconcelos.
O argumento principal da oposição é de que, se for eleita, Célia Rocha estaria assumindo o “quinto” mandato de um casal.

EM 2004 – Às vésperas das eleições de 2004, ou seja, há exatos 8 anos, o mesmo assunto foi pauta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O juiz João Azevedo Lessa não teria aceitado o registro da candidatura de Luciano Barbosa, por conta da suposta relação que ele teria com Célia Rocha, que concluía seu segundo mandato consecutivo.

Ao final das contas, o então relator do TRE, hoje ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Eustáquio Martins, reconheceu que havia o namoro, mas não uma união familiar, o que desconstruiu todas as acusações de “união estável” do casal.

A equipe de reportagem do Cada Minuto tentou fazer contato com Célia Rocha, mas seu celular estava desligado.