Regis Cavalcante anuncia apoio do PPS à Célia Rocha e dispara: “Rogério é traidor partidário”

  • Redação
  • 19/06/2012 12:55
  • Política

O Partido Popular Socialista, PPS, definiu a direção política que vai seguir na eleição de outubro em Arapiraca. A sigla vai apoiar a pré-candidatura da deputada federal Célia Rocha (PTB) a prefeitura.

A informação foi passada pelo líder do partido em Alagoas, Régis Cavalcante, durante encontro do partido na sede da Câmara Municipal, na noite da última segunda-feira, que reuniu pré-candidatos a vereador, incluindo Fabiana Pessoa - esposa do deputado estadual Severino Pessoa, o presidente do diretório municipal Lindomar Ferreira, a deputada Célia Rocha e a sociedade em geral.

Durante sua fala, Regis Cavalcante contou que no primeiro momento a ideia do PPS Nacional era lançar candidaturas majoritárias em todas as capitais e nas cidades com mais de 100 mil habitantes. O ex-deputado e atual secretário estadual de Pesca fez duras criticas ao pré-candidato e ex-colega Rogério Teófilo.

“O Rogério usou o partido até o último minuto. Apareceu em várias propagandas dizendo que era pré-candidato pelo PPS e acreditamos nele, trabalhamos sua imagem. Só que no último dia de desfiliação, entregou a carta de desfiliação. Ele usou o partido, se promoveu as nossas custas”, esbravejou.

Cavalcante foi mais além e contou detalhes das articulações sobre o caso: “O Claudionor Araújo (presidente estadual do PSDB) falou comigo e disse que estavam pedindo a ida do Rogério para o partido e na mesma hora falei que não aceitaria. O próprio Rogério disse que não iria sair. Isso é atitude de traidor partidário”, afirmou.

Logo após o discurso, as sabatinas dos pré-candidatos e filiados começaram. Questionado sobre qual seria a aliança para disputa majoritária, Regis foi enfático: “Consultei a direção nacional e iremos apoiar a candidatura da deputada Célia Rocha. O PPS do Brasil, de Alagoas e de Arapiraca estará com ela”.