“Essa é a pior Legislatura da história”, afirma vereador arapiraquense

  • Redação
  • 12/06/2012 07:07
  • Política
Ascom Câmara
Clarindo Lopes
Clarindo Lopes

O discurso do vereador Clarindo Lopes (PTN) da tribuna da Câmara Municipal de Arapiraca foi nitroglicerina pura e surpreendeu os colegas vereadores e ao reduzido público que acompanha os trabalhos legislativos das galerias da Casa legislativa.

O vereador assegurou sua decepção com a classe política e confirmou o que havia anunciado anteriormente de que não seria candidato a reeleição. O surpreendente do discurso foi a afirmação de que “Essa é a pior legislatura da história. Apesar da força de suas palavras nenhum dos vereadores reagiu ao seu desabafo.

O vereador um odontologo bem sucedido em Arapiraca com um moderno consultório instalado no bairro Cacimbas, na sua única atividade parlamentar no Legislativo de Arapiraca sempre demonstrou moderação, e suas matérias tiveram maior foco na apresentação de projetos de decreto legislativo que concedeu títulos de cidadania.

Um desses títulos de Cidadão Honorário de Arapiraca de sua autoria, um deles, foi por demais merecido e obteve repercussão positiva da sociedade arapiraquense quando o escolhido com a honraria foi o veterano radialista, artista plástico e ainda em atividade no rádio, José de Sá.

Um dos episódios marcantes da atividade de Clarindo Lopes que teria motivado sua decepção estaria relacionado ao desentendimento e atrito com o vereador Tarcizo Freire (PSD) quando chegaram as vias de fato no gabinete do presidente da Casa Adalberto Saturnino (PMDB).

Na época, o episódio vergonhoso e deprimente obteve grande repercussão em nível de Arapiraca e do estado de Alagoas. Os motivos que culminaram com as mútuas agressões entre Freire e Clarindo até hoje estão envoltos em um grande mistério.

Clarindo Lopes, ao encerrar seu discurso ainda fez uma previsão nada otimista para os arapiraquenses; “A nova formação de vereadores que virá em 2013, será ainda muito pior”.