Composição com o PP pode colocar Ricardo Barreto como vice de Alves Correia

  • Redação
  • 11/06/2012 07:46
  • Política
Clickarapiraca
Alves Correia e Ricardo Barreto
Alves Correia e Ricardo Barreto

O ex-deputado estadual e pré-candidato a prefeito, Alves Correia (PTdoB), busca consolidar a terceira via - nos próximos dias - em Arapiraca. Correia espera para isto contar com o apoio do Partido Progressista do senador Benedito de Lira.

Caso se feche a aliança, Correia pode ter como seu vice o empresário Ricardo Barreto (PP), que comanda a sigla de Lira no principal município do Agreste. Com isto, se pretende equilibrar mais a balança no quesito “apoios de caciques”.

A deputada federal Célia Rocha (PTB) - que também disputa o cargo - tem como aliados os senadores Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor de Mello (PTB). O ex-secretário Rogério Teófilo (PSDB) possui o apoio de Teotonio Vilela Filho (PSDB). Benedito de Lira pode subir no palanque de Correia.

Aos amigos, Alves Correia diz que sua candidatura pode ser a que mais apresente espaços para Arapiraca no cenário local e nacional. Se eleito - defende ele a tese - Célia Rocha permanece ajudando Arapirca em Brasília e Teófilo volta para o Governo do Estado, sendo mais um arapiraquense em cargo importante.

Isto dito bem ao jeito de Correia, descontraído e para poucos. Correia está em uma sigla que é extremamente cobiçada em alianças. O PTdoB deve ser procurado por demais nos próximos dias. Tanto lá em Arapiraca quanto aqui em Maceió.

Em Maceió? Sim! Rosinha da Adefal (PTdoB) - a deputada federal - vem apostando numa candidatura, seja em uma aliança com o PT ou até mesmo em chapa puro-sangue. Alguns, por conta de pontos na pesquisa, ainda tentam fazer com que a parlamentar desista da ideia, trazendo o PTdoB para um possível grupo.

Rosinha da Adefal sabe que tem o apoio da Executiva Nacional para qualquer decisão que tomar, então sente-se confortável. É neste clima de indefinições e últimos ajustes que as convenções devem se arrastar até o dia 30.