Filas longas no último dia de recadastramento eleitoral em Arapiraca

  • Redação
  • 09/05/2012 11:41
  • Política
Cartório Eleitoral de Arapiraca
Cartório Eleitoral de Arapiraca

Filas longas no último dia de recadastramento biométrico eleitoral. Na Avenida Minervina Francisca da Conceição, Bairro Novo Horizonte, e as ruas próximas, onde fica localizado o cartório eleitoral, ficaram cheias de eleitores atrasados.

De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral mais de 90% da população de Arapiraca conseguiu até o final da manhã desta quarta realizar o recadastramento. O prazo não será prorrogado, segundo o próprio TRE.

Quem não cumpriu as obrigações, não poderá votar na eleição de outubro e ainda terá o titulo de eleitor cancelado, além de não poder fazer concurso público, obter CPF e passaporte e também fica impedido de se matricular em escola pública.

Mais de 7 milhões de eleitores de 227 municípios do país foram convocados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde o início de 2010 para fazer o recadastramento. Já nas eleições municipais de 2012 o voto será computado através de identificação digital. Até 2018, o TSE estima que todos os municípios do país possam realizar eleições com identificação biométrica.

No cartório eleitoral de Arapiraca funcionam a 22ª e 55ª zonas eleitorais, totalizando um contingente de quase 125 mil pessoas. Até o final desta manhã, o cerca de 118 mil eleitores fizeram o procedimento de recadastramento.