Opinião: ASA corta relações com CRB e Corinthians Alagoano

  • Redação
  • 27/04/2012 06:40
  • Pedro Fortes

Estive analisando os últimos acontecimentos do futebol alagoano, em especial as constantes declarações do presidente do ASA Zé da Danco. Percebi que não existe nada de amistoso o relacionamento entre o dirigente alvinegro e o clube Corinthians Alagoano ou Corinthians do Pilar, como ficou conhecido este ano.

Soube nesta quinta que Zé da Danco teve que participar de uma audiência na justiça do trabalho, em Maceió, porque o Corinthians entrou com uma ação cobrando dinheiro ao meia Fábio Neves, que defendeu o ASA por dois meses na série B do ano passado.

Entendi da seguinte maneira: o ASA contratou Fábio Neves junto ao Corinthians, mas depois de dois meses o mesmo foi liberado após pedido do próprio atleta. Agora, o jogador entrou na justiça contra o time da capital alegando que o mesmo não pagou salários, que por sua vez acionou o alvinegro, ou seja, uma enrolada só.

O presidente Zé da Danco contou que o empresário de Fábio disse a época que foi contratado que o mesmo estava sem vinculo nenhum ao Corinthians. O departamento jurídico do ASA deve está fazendo um excelente trabalho, como em outras vezes. A audiência de julgamento acontecerá em outubro.

Fico espantado com a capacidade dos clubes da capital de fazer “manobras” para prejudicar o nosso ASA. Lembro que há dois anos, se é que estou enganado, o volante Lê defendeu o ASA no Alagoano e depois foi emprestado ao CRB. O time de Maceió não pagou salários e o atleta cobrou do ASA na justiça. Uma vergonha!

Outro fato que lembro é o caso Júnior Viçosa. O atacante revelado no Igaci e que defendeu o Asa em 2009 e 2010 foi vendido ao Grêmio e por alguma maracutaia do destino os Feijó’s e um empresário arapiraquense por pouco não acabaram com o negócio, porém mais uma vez a diretoria foi sensata e agiu equilíbrio e firmeza.

Acredito que seja por experiências desastrosas de parcerias com esses dois clubes que a direção do ASA já anunciou que nenhum jogador dessas equipes estão sendo observados para série B. A postura é essa, tem que continuar sério e sem deixar que inescrupulosos manchem o melhor futebol de Alagoas.