Prefeito articula chapa com Álvaro e José Alberto em Lagoa da Canoa

  • Redação
  • 03/04/2012 23:08
  • Pedro Fortes
Assessoria
Jairzinho Lira
Jairzinho Lira

O jovem prefeito Jairzinho Lira se tornou em tão pouco tempo uma grande liderança na Região Agreste. O político que está no seu segundo mandato não pode mais concorrer na eleição deste ano, mas dota de uma grande popularidade na cidade do grande músico Hermeto Pascoal e onde o goleiro Dida, ex-seleção brasileira, foi criado.

Na eleição deste ano, o prefeito tenta emplacar seu secretário Álvaro Melo como seu sucessor na cidade, apesar do pré-candidato ser mais velho. Dos nove vereadores que compõem a Câmara Municipal, Jairzinho costurou aliança com a maioria, sete ao todo, que deverão “marchar” junto com o grupo de situação no pleito de outubro.

Falando na disputa, a oposição também tenta se articular para tentar vencer Álvaro Melo. Dois nomes aparecem na disputa: os ex-prefeitos Lauro Fonseca e José Alberto – antes “amigos” e aliados políticos e hoje inimigos nas urnas. A hipótese dos dois se unirem, segundo informações, é nula.

Já que a união não acontece com Lauro, o mesmo não se pode dizer de José Alberto e Álvaro. Os dois já sentaram com o prefeito Jairzinho no intuito de chegarem a um acordo – o médico seria o vice do secretário. Caso a aliança seja concretizada, muito provavelmente a vitória na eleição estaria encaminhada.