Deputado afirma que vice-governador não apoiará Rogério Teófilo: "Falta confiança"

  • Redação
  • 12/03/2012 10:58
  • Política
Deputado Jefferson Moraes
Deputado Jefferson Moraes

Antes do jogo ASA e Murici, já no campo o deputado estadual democrata Jeferson Morais informou a este blogueiro que conhece a personalidade do presidente do DEM em Alagoas, o vice-governador Thomaz Nonô, e dificilmente ele subirá no palanque do tucano Rogério Teófilo para pedir voto em Arapiraca.

“Nonô é um político muito durão e sua palavra não volta atrás”, comentou Morais, acrescentando que o vice-governador, apesar de ser ainda parente de Rogério, tem uma profunda mágoa do secretario de Articulação Política do governo tucano, devido a uma rasteira que ele deu em Nonô quando trocou o PFL, hoje DEM, pelo PPS de Régis Cavalcante.

Dizendo que não é nenhum vidente, Morais explicou que circula uma pesquisa onde o Rogério já se encontra na terceira posição, ficando abaixo do radialista Alves Correia. Célia Rocha lidera com folga a corrida pela sucessão de Luciano Barbosa. Para o parlamentar, se isso acontecer em 7 de outubro, estará selada a carreira política do Rogério Teófilo, ficando numa posição que não se elegerá mais nem para vereador da cidade.

“Falta confiança no Rogério”, argumentou Jeferson Morais, acrescentando que ele pensa que em política uma "risadinha" vale tudo. “Na minha vivência política, tenho observado que o essencial é lealdade, compromisso com os eleitores e trabalho, porque quando assumimos um cargo legislativo passamos à condição de porta-voz do povo”, disse o democrata. E completou: “Onde Rogério pisa a grama morre”.

Embora seja democrata e tenha a maior admiração a Thomaz Nonô, seu aliado para todas as horas, Jeferson Morais disse que em Arapiraca subirá no palanque que for convocado pelo senador Renan Calheiros.