Deputada arapiraquense cobra igualdade de homens e mulheres no ambiente de trabalho

  • Redação
  • 08/03/2012 09:01
  • Política
Agência Câmara
Deputada Célia Rocha
Deputada Célia Rocha

A Deputada Federal Célia Rocha (PTB) falou sobre a proposta aprovada pelo senado federal que benefícia as mulheres brasileiras no que se diz respeito a igualdade salarial. E destacou o trabalho da CPMI que investiga a violência doméstica contra o sexo feminino.

A luta por melhores condições e igualdade salarial em relação ao trabalho exercido entre homens e mulheres, foi tema debatido e aprovado no senado federal. Segundo a deputada Célia Rocha, deve ser estabelecida a igualdade quando se exerce um função idêntica e de mesma qualificação profissional.

A parlamentar relata que as empresas que não cumprirem devem ser multadas e punidas. “É preciso que haja um fiscalização, um acompanhamento e que as mulheres denunciem o que determina a lei”, afirma.

Em relação a CPMI que investiga a ação violenta de agressão física e moral contra as mulheres, a deputada citou Alagoas como um estado em que a violência doméstica está em um nível elevado, e que seria necessário cuidados e atenção. “Acredito que a CPMI irá fazer um belíssimo trabalho. É preciso que os estados recebam e acatem a denúncia, para que no fim os responsáveis sejam julgados e punidos”, conclama.